Beleza das Cataratas encanta Michel Rolland, maior especialista em vinhos do planeta

michel_Rolland
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Consultor das vinícolas internacionais, não resistiu ao charme e a beleza das Cataratas do Iguaçu e do Parque Nacional do Iguaçu.

O francês Michel Rolland, mais famoso e cultuado enólogo consultor das vinícolas internacionais, não resistiu ao charme e a beleza das Cataratas do Iguaçu e do Parque Nacional do Iguaçu. De passagem pela região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, Michel Rolland fez questão de conhecer as famosas quedas e, claro, levar um registro na passarela principal segurando uma garrafa do produto que o consagrou mundialmente.

Michel Rolland, enólogo consultado pelos principais produtores de vinhos do mundo, participou de um jantar exclusivo com uma plateia seleta na última sexta-feira (1º de julho) em Foz do Iguaçu. Foi a primeira visita à região do maior especialista em degustação de vinhos do planeta, onde encontrou a equipe responsável pela produção de seus vinhos na Argentina.

A promoção foi da Vinoterra, importadora exclusiva dos vinhos da Bodega Rolland, da região de Mendoza na Argentina, para o Brasil. Michel Rolland nasceu em Bordeaux, região da França que concentra os grandes rótulos e transformou sua paixão de criança em profissão, também denominada de flying winemaker.

Em 1988, o enólogo conheceu a província argentina de Mendoza e se apaixonou pela região, ao pé da Cordilheira dos Andes. Desde então, iniciaram projetos no local, mantendo sua própria vinícola em Bordeaux, a Bodega Rolland. Atualmente aos 74 anos, atua mais como consultor e mantém uma rotina atribulada de viagens visitando vinícolas e ajudando na produção de vinhos de excelência.

Explore mais