Beleza e praticidade são foco do MBA em Arquitetura de Interiores e Lighting Design da UDC 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Ao perceber a crescente no mercado de design de interiores, o Centro Universitário UDC oferece um MBA que vai especializar profissionais das áreas de arquitetura, engenharia e outras áreas, com graduação, e interesse pelos campos de Design de Interiores e Lighting Design, que têm como parâmetros a estratégia, ideias criativas e o produto final.  

No MBA em Arquitetura de Interiores e Lighting Design, há módulos de como gerenciar projetos, obras e gestão de escritório. “É uma área em crescimento, pois a exigência do público consumidor, faz com que os moradores das residências e os empresários valorizem a ambientação e construção de um excelente espaço interno”, explicou o Coordenador do Curso Arquiteto Kaled Barakat.  

NECESSIDADES DO MERCADO 

O curso foi planejado e é voltado para o mercado de trabalho atendendo às necessidades dos alunos. “Em um mercado de trabalho promissor, o MBA em Arquitetura de Interiores e Lighting Design, busca capacitar o profissional a planejar, projetar, diagnosticar e solucionar os problemas para ambientação interna e de iluminação dos espaços”. 

Assuntos específicos do MBA tratam por exemplo de luz e percepção, cálculos iluminotécnicos, detalhamento técnico de construção, sustentabilidade e até fundamentos de eletricidade básica. “Os estudantes estarão aptos a desenvolver e executar projetos, assim como as especificações de materiais, produtos, orçamentos, além de contratação de profissionais e empresas”, comenta Kaled.

Outros assuntos, envolvem ambientes comerciais e residenciais, composição de espaços, estética, funcionalidade, iluminação, paisagismo, as tendências de mobiliários e acabamentos, ergonomia, acústica, teoria e aplicação da cor, estampa e superfícies nos ambientes. 

AULAS QUINZENAIS E PRÁTICAS 

As aulas acontecem quinzenalmente aos sábados para que os melhores profissionais do mercado possam participar dos encontros de forma que haja grande e efetiva troca de conhecimento.  As atividades práticas são constantes como as visitas técnicas às principais empresas do setor no município. 

Acesse: http://udc.edu.br e saiba mais sobre os cursos MBA.

 

More to explorer