Biocentro Iguazú, um pedacinho da Mata Atlântica

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 Ainda desconhecido da maioria dos turistas que visitam Puerto Iguazú, o Biocentro Iguazú é um espaço que resguarda pequenas amostra da Mata Atlântica ou Selva Misionera, Bioma que domina toda a região das Cataratas do Iguaçu.

O atrativo, ideal para um passeio em família, possui espaço pra conhecer as borboletas, serpentes e reptéis, além das orquídeas e bromélias, na grande maioria pertencentes à rica biodiversidade da Mata Atlântica. Eles estão dispostos e uma trilha em meio a selva, que inclui uma lagoa.    

O Borboletário do Biocentro possui algumas espécies das mais de 800 existentes na Mata Atlântica. A estufa funciona como um criatório e a maioria é libertada para viver em meio à mata. As mais conhecidas são as 88, monarcas, heliconius e a famosa olho-de-coruja, com 18 centímetro de envergadura.

O local possui um serpentário com amostras de cobras, lagartos e salamandras, alguns nativos e outros vindos de várias partes do Planeta. São Cascavéis, jararacas e corais, armazenadas em um espaço climatizado, jaulas de vidros, com toda a segurança para os visitantes.  Do lado de fora do o Biocentro possui outras cobras, na maioria, as constritoras, como as jibóias, sucuris e pítons. O mesmo local possui, cágados, tartarugas, jacarés e um crocodilo, vindo diretamente dos Pântanos da Flórida (EUA).

O local possui um espaço dedicado aos sabores da Mata Atlântica, onde o visitante pode provar algumas das iguarias oferecidas pela gastronomia da região, rica em sabores e cores da selva:. a sopa paraguaia, guazú chipá, mbeyú e sucos de maracujá, abacaxi, acerola ou manga.

O ingresso individual para o Biocentro Iguazú é de P$ 75 (R$ 20) e está localizado na Ruta 12 Km 3, rodovia de acesso às Cataratas do Iguazú, do lado argentino. O telefone: 005 403 757 427422 / www.biocentroiguazu.com.

(Publicado originalmente na A Gazeta do Iguaçu)

 

{gallery}Biocentro{/gallery}

More to explorer