Brasil é destaque na maior feira de turismo da América Latina no Reino Unido

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Com os olhos voltados ao público europeu, especificamente do Reino Unido, a Embratur, o Visit Iguassu, a Secretaria de Turismo do Ceará e o Rio Convention & Visitors Bureau estão juntos novamente em uma ação que busca incrementar o fluxo de visitantes britânicos para o Brasil.

Entre os dias 10 e 12 de junho, as entidades estarão presentes na maior feira sobre a América Latina no Reino Unido, a Experience Latin America (ELA), que reúne as principais operadoras de turismo do trade britânico para negociarem e conhecerem produtos turísticos latino-americanos.

O Brasil já é veterano na feira e por isso traz novidades nesta edição do evento. O País será destaque na ELA Fiesta, organizada pela Embratur, Visit Iguassu, Secretária de Turismo do Ceará e Rio CVB. Na festa serão apresentados a cultura, os destinos brasileiros e o que o Brasil oferece de mais novo e atraente para o mercado britânico.

O interesse do Destino Iguassu neste público não é à toa. Em 2009, o jornal The Guardian realizou uma pesquisa com 19 mil leitores, os quais apontaram as Cataratas do Iguaçu como a atração turística mais interessante fora do Reino Unido. “De lá para cá foram 10 anos de desenvolvimento turístico na Terra das Cataratas. Estamos mais preparados e com a certeza de que podemos surpreender ainda mais os britânicos”, afirma Basileu Tavares, diretor-executivo do Visit Iguassu e representante do Instituto na feira.

O Brasil como centro da festa de encerramento da ELA acontece em um momento importante pois a companhia aérea Norwegian Air UK começou a operar, em março, voos diretos a custos menores entre Londres e Rio de Janeiro. “Essa oferta viabiliza a visita de mais turistas deste mercado para o Brasil e, estando no País, certamente não ficarão apenas no Rio. Iguassu também é um destino brasileiro de destaque e de grande importância para esse mercado”, avalia o diretor. Para ele, há uma expectativa de incremento de visitantes britânicos em Iguassu também pela situação cambial que é favorável aos europeus.

Luxo e Sustentabilidade

Outro evento importante dentro do ELA 2019 é o almoço organizado pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e Embratur. O Visit Iguassu e o Rio CVB serão moderadores de um painel sobre Sustentabilidade no Turismo. “Mais uma oportunidade importante de nos aproximarmos dos operadores britânicos apresentando o luxo no Brasil e, principalmente, como ele está relacionado a atividades sustentáveis no País”, destaca Basileu.

Iguassu terá a chance de mostrar projetos e atrativos que unem os dois conceitos na região trinacional. “Temos o prazer de falar que em Foz do Iguaçu temos atrativos e projetos de referência mundial. O Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas, o Parque das Aves e a Itaipu, todos desenvolvem diversos projetos sustentáveis e nos representam muito bem nessa aliança de luxo e sustentabilidade tão desejada pelo turismo”, reforça o diretor-executivo do Visit Iguassu, ao comentar sobre a importância e posicionamento do Brasil no ELA 2019.

(Assessoria)

Explore mais