Câmara aprova convocação de 100 professores para educação infantil

WhatsApp Image 2025-03-18 at 13.25.21
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Professores aprovados no concurso devem ser chamados para suprir demandas da Rede Municipal.

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram o Projeto de Lei 41/2025, de autoria do Poder Executivo, de forma unânime, durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 18 de março. A proposição amplia 100 vagas no quadro de servidores da educação municipal. O objetivo é agilizar o ampliamento de vagas para chamar novos profissionais do concurso público vigente com intuito de atender a demanda da rede municipal de ensino.

O texto do projeto aponta alguns motivos para a chamada de novos servidores: professores em readequação funcional; salas das turmas de infantil 5 para a escola; Professores PSS (Processo Seletivo Simplificado), aposentados e exonerados a pedido não substituídos na totalidade; e necessidade de atendimento individualizado para alunos com deficiência (PCD).

A vereadora Professora Marcia Bachixte (MDB), falou sobre a importância do projeto aprovado hoje: “Sabemos da necessidade urgente destas vagas, várias escolas estão com falta de professores. Todos os anos é a mesma preocupação, a escola inicia os trabalhos e geralmente faltam profissionais. Principalmente os colégios em locais de vulnerabilidade social, onde o acompanhamento dos professores é mais necessário ainda. Se tivermos uma educação de qualidade, a nossa cidade será diferente. Que possamos estar juntos nessa luta, em defesa à educação”, finalizou.

Projeto que viabiliza compra de ração pelo município

Ainda durante a sessão ordinária, foi aprovado o Substitutivo ao Projeto de Lei 32/2025, que trata do remanejamento de R$ 9.774.674,05, em vista de ajustes em algumas secretarias e a adequação orçamentária necessária. No escopo desse projeto está a criação da rubrica para aquisição de ração por parte do município. Porém, o valor para essa compra ainda não está especificado no projeto.

O ajuste na pasta que se refere à questão da compra de ração é a Transferência da Diretoria de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura, para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; sendo necessária a criação das atividades de Aquisição de Ração para Distribuição e Programa de Castração de Cães e Gatos, Apreensão e Recolhimento de Animais de Grande Porte e Hospital Veterinário Municipal. A mensagem da Prefeitura ainda aborda diversas mudanças na estrutura do Executivo.

Matéria completa: https://x.gd/PuE2O

Foto: Christian Rizzi – Câmara de Foz

Explore mais