Campanha de divulgação do Destino Iguassu no exterior reforça aumento de turistas americanos 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Ao final de 2017, quando o Ministério de Relações Exteriores do Brasil anunciou uma mudança que facilitaria o acesso de visitantes estrangeiros ao Brasil com a oferta dos vistos eletrônicos (e-visa), o Visit Iguassu – Iguassu CVB, em parceria com o Rio Galeão e com o apoio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Parque das Aves e Cataratas S.A., planejou uma série de ações comerciais de divulgação do Destino Iguassu, como forma de promover a região e impactar os turistas dos países beneficiados com o e-visa – Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

A primeira campanha “Easier, Faster, Closer” (Mais Fácil, Mais Rápido, Mais Perto) apresenta as Cataratas do Iguaçu e o Pão de Açúcar como belezas naturais encontradas no Brasil. As peças circulam até dezembro nos voos da American Airlines, nos Estados Unidos e em todo o mundo, em anúncios na revista e vídeos de bordo.

O próximo passo é organizar press trips e fam trips ao Destino Iguassu em agosto e setembro, nas quais vão participar operadores turísticos, jornalistas e influenciadores norte-americanos, ação que reforçará ainda mais a divulgação e promoção internacional da região da tríplice fronteira.

“Somado às peças publicitárias da campanha a à ação de receber formadores de opiniões em nossa região, o Visit Iguassu se dedica a missões internacionais que apresentam o potencial da tríplice fronteira aos principais eventos do trade turístico mundial. Neste ano, organizamos a Missão China, em maio, e outras duas estão previstas para acontecer no segundo semestre, com destino a Austrália e aos Estados Unidos”, conta Basileu Tavares, diretor executivo do Visit Iguassu.

Segundo dados divulgados pelo Parque Nacional do Iguaçu (PNI), houve um aumento de 31,75% de turistas dos Estados Unidos no atrativo no primeiro semestre de 2018. O movimento já representa 67,3% do total de visitantes americanos registrados durante todo o ano passado no Destino Iguassu.

“A campanha em parceria com o Rio Galeão faz parte de um conjunto de ações do Visit Iguasu com o objetivo de incrementar o fluxo de turistas e negócios para a região. Esta é a única campanha internacional feita em 2018 que promove o Destino Iguassu nos Estados Unidos, o que nos mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo está no caminho certo”, comemora Basileu.

E-visa

O Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico é resultado de uma ação conjunta do Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Turismo e Embratur para gerar rapidez e comodidade à solicitação de visto para o Brasil. O turista estrangeiro dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão pode requerer o visto de forma remota, e em até 72 horas já terá a permissão para entrar em terras brasileiras. A validade máxima é de dois anos, o que não exclui a possibilidade de o interessado solicitar visto na forma tradicional, por meio da rede consular brasileira.

Explore mais