Campanha publicitária do PIET visa à hospitalidade

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Uma cidade turística como Foz do Iguaçu, que recebe milhões de visitantes todos os anos, deve primar pela hospitalidade. Para colaborar na conscientização sobre a importância de tratar bem os turistas, o Instituto Polo Internacional Iguassu desenvolve, por meio do Programa Integrado de Educação Turística (PIET), a segunda etapa de uma campanha publicitária iniciada em 2015.

Desta vez, o período de veiculação dos dez outdoors é entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro. As mensagens são as seguintes: gentileza gera amizade; respeito gera gratidão; hospitalidade gera satisfação; e cortesia gera encantamento. O slogan é: trate bem o turista em Foz. Quem vem, é para voltar!

Segundo a diretora-executiva do POLOIGUASSU, Fernanda Fedrigo, a iniciativa “é parte de um programa maior e de longo prazo que levou, junto com a Secretaria Municipal de Educação e o ICMBio, 3.500 alunos para conhecer as Cataratas, capacitou frentistas, taxistas, fiscais de trânsito e diferentes atores que têm uma relação direta com o turista. A ideia é que, por meio do PIET, possamos tornar a cidade cada vez mais acolhedora para o visitante e, principalmente, que o morador de Foz também sinta-se parte do turismo”.

A campanha foi elaborada pelo publicitário Daniel Reis, da Itaipu Binacional, com patrocínio da CVC. A Itaipu, a Rede Outdoor, a Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Educação, a Paraná Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) são parceiros do Instituto Polo Internacional Iguassu na iniciativa.

Primeira fase – A primeira etapa da campanha foi realizada de 21 a 27 de setembro de 2015 com a proposta de sensibilizar a população de Foz do Iguaçu para a importância do turismo como propulsor da economia local. Os outdoors espalhados pela cidade destacavam informações relativas ao ano de 2014: o número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu (1.550.607), na Itaipu Binacional (856.541) e no Parque das Aves (590.034), bem como a receita total do turismo: R$ 2,5 bilhões.

O PIET – Programa Integrado de Educação Turística (PIET) tem como objetivo principal sensibilizar a comunidade de Foz do Iguaçu para a cultura da hospitalidade, por meio de ações de educação para o turismo. O público atendido são frentistas, taxistas, motoristas, atendentes do comércio, guias de turismo e educadores das escolas dos corredores turísticos, além da comunidade em geral. Para saber mais, acesse www.piet.org.br. Para conhecer o trabalho do POLOIGUASSU, visite www.poloiguassu.org.br.

(Grampo Comunicação)

More to explorer