Canadá vai facilitar entrada de brasileiros a partir de 2016

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Canadá anunciou que vai facilitar a entrada de brasileiros no país a partir de março de 2016, para quem já teve um visto canadense nos últimos 10 anos ou que possua visto válido para os Estados Unidos e que tenha entrado no país nos últimos 10 anos.

Para esse grupo não tem necessidade de apresentar um visto de turismo para entrar no país. Para isso, basta solicitar uma autorização pela internet –o electronic Travel Authorization (eTA). A nova determinação, que além de ser muito mais simples e sem burocracias, também será gratuita.

Em nota, o governo canadense afirmou que o objetivo é “tornar mais fácil e rápido que viajantes legítimos desses países venham ao Canadá”. O novo processo também “incrementa o comércio” além de intercâmbios de até seis meses.

Para diretora Regional da Agencia Travelmate, Laura Carbonar, a notícia foi muito bem vinda ao mundo das agências e dos intercambistas. A franquia que está há oito anos no mercado em Foz do Iguaçu, é especialista nesse tipo de serviço. “A procura de intercâmbio pelo Canadá sempre foi grande, porém a questão do visto as vezes era um empecilho. Com a facilidade de poder ir para o Canadá sem precisar aplicar o processo de visto com certeza irá aumentar a demanda, pois praticamente 50% dos nossos estudantes já vem com a ideia fixa de conhecer e estudar no Canadá”, disse Laura.

De acordo com diretora, a maioria dos clientes da Travelmate, procura o programa de High School, para um semestre de ano letivo do ensino médio (5 meses), o carro chefe da empresa. No entanto existe a venda de programas de cursos de inglês, com estadia que varia de um a seis meses. Esse ano a empresa embarcou um grupo de 20 estudantes com idades entre 11 a 17 anos para uma colônia de férias em Vancouver. Segundo ela o grupo permaneceu 20 dias na cidade, onde estudavam inglês pela manhã e a tarde participavam de diversas atividades entre elas, gincana, patinação no gelo e visitas a parques, museus, e praias, sempre com a presença de monitores especializados.

 

SERVIÇO

Travelmate – Intercâmbio & Turismo

www.travelmate.com.br 

(45) 3027-2214 

Rua Marechal Deodoro, 770 sl 05 – Centro 

Entenda a eTA

A Autorização Eletrônica de Viagem, ou AEV (eTA – Electronic Travel Authorization) é um novo requisito de entrada para estrangeiros que viajam de avião para o Canadá e que somente estará disponível no segundo trimestre de 2016. A autorização é associada eletronicamente ao passaporte, sendo válida por cinco anos ou até o passaporte expirar, seja qual for a situação que ocorrer primeiro. O valor será de 7 dólares canadenses. O AEV poderá ser utilizado por quem teve visto canadense nos últimos dez anos ou um visto americano válido no momento do pedido da autorização.

 

Veja a lista de países que não exigem o visto para o brasileiro

África – África do Sul, Marrocos, Namíbia, Tunísia.

Ásia – Coréia do Sul, Nova Zelândia, Israel, Hong Kong, Tailândia, Malásia, Filipinas.

Américas – Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Honduras, Peru, Paraguai, Uruguai, Bahamas, Venezuela.

Europa – Áustria, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Mônaco, Holanda, Polônia, República Tcheca, Portugal, Suécia, San Marino, Turquia, Vaticano, Suíça.

 

More to explorer