Iniciativa faz parte de uma ação conjunta da Gestão Integrada do Turismo de Foz. Espaço ficará aberto de 27 de julho a 11 de agosto.
O público que visitar a Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris, na França, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a usina hidrelétrica de Itaipu e as principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu (PR) e região, como as Cataratas do Iguaçu. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta da Gestão Integrada do Turismo de Foz, que une Secretaria Municipal de Turismo, Itaipu Parquetec, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu e Secretaria de Turismo do Estado, além da própria Itaipu Binacional.
A Casa Brasil é um espaço de 5 mil metros quadrados instalado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Parc La Villete, um dos mais procurados pelos parisienses no verão. Nela, os visitantes poderão acompanhar as disputas envolvendo atletas brasileiros, assistir a shows e apresentações culturais, experimentar comidas e bebidas típicas brasileiras e participar de clínicas esportivas – como de futebol, vôlei de praia, basquete e skate.
As atrações do Destino Iguaçu serão divulgadas em um vídeo institucional exibido nos dias de competição. No dia 1º de agosto, o artista carioca Igor Izy irá promover uma oficina de grafite tendo como tema a onça-pintada, espécie-chave para a manutenção da biodiversidade na região do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu.
“Foz do Iguaçu não poderia ficar de fora dessa vitrine mundial que é a Casa Brasil. Assim, por meio da Gestão Integrada do Turismo, as entidades uniram esforços para divulgar ao mundo a beleza das Cataratas do Iguaçu, a grandiosidade de Itaipu Binacional e o caldeirão cultural que é o Destino Iguaçu”, disse Yuri Benites, diretor de Turismo do Itaipu Parquetec.
A Casa Brasil ficará aberta de 27 de julho a 11 de agosto, das 13h às 21h. O acesso é gratuito, mas os interessados deverão solicitar ingresso no site casabrasil.soudaliga.com.br. A expectativa do COB é que passem pelo local 5 mil pessoas por dia.
(Itaipu Binacional – Com informações do Visit Iguassu)