#Cataratas Day terá entrada gratuita para moradores de Foz do Iguaçu e região neste domingo, 11

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

O Parque Nacional do Iguaçu comemora neste domingo, 11 de novembro, a ação internacional do #CataratasDay, que celebra a eleição das Cataratas do Iguaçu, atração natural mundial, compartilhada pelo Brasil e Argentina, como uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

A unidade de conservação convida todos, das mais distintas partes do mundo, que um dia já visitaram o lugar, a interagir nas redes sociais, com fotografias das Cataratas do Iguaçu e, se possível, utilizando a hashtag, palavra-chave: #CataratasDay2018.

O Parque Nacional  terá visitação normal neste dia, das 9h às 17h. Todos os serviços e passeios estarão mantidos sem nenhuma alteração. Os turistas podem adquirir ingresso on-line no site oficial www.cataratasdoiguacu.com.br para realizar o passeio.

Gratuidade

Como nas edições anteriores do #CataratasDay, os moradores de Foz do Iguaçu terão acesso gratuito para fazer seu registro fotográfico nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar as imagens nas redes sociais. Serão disponibilizados até 80 ônibus com saídas na Praça da Bíblia, Praça de Três Lagoas, Paróquia Nossa Senhora da Luz (Vila C), Parque Remador (Porto Meira), Gramadão (Vila A) e Bosque Guarani. As saídas ocorrerão dàs 8h e às 14h. As vagas são limitadas.

Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso no #CataratasDay2018 também se estende para moradores de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste.

Esses municípios contemplados fazem parte do Passe Comunidade. Os moradores de Foz e residentes em municípios vizinhos também poderão utilizar carro próprio, moto, bicicleta, com isenção de estacionamento e ingressos. É necessária apresentação de documento de identificação e comprovante de residência (no nome da pessoa), uma vez que o ingresso é individual e nominal. 

Atendimento para ciclistas 

Os ciclistas terão uma participação especial com horário programado no Cataratas Day. Eles poderão acessar o Parque Nacional somente às 7 horas. A concentração dos ciclistas para saída será realizada no estacionamento superior do Centro de Visitantes do parque. 

O trajeto encerrará no primeiro mirante das Cataratas, em frente ao Hotel das Cataratas. Os interessados precisam inscrever-se na Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).  Inscrição e informações específicas do pedal com a associação (45) 98801-8326.

Mais informações 

Facebook do Cataratas Day: www.facebook.com/cataratasday 

(PMFI)

Explore mais