Cataratas do Iguaçu fecha o semestre com mais turistas estrangeiros

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 

O número de visitantes estrangeiros nas Cataratas do Iguaçu, no primeiro semestre deste ano, foi 1,6% superior ao registrado no mesmo período de 2015. Foram 328.341 turistas, ante 323.217 no ano passado, que já tinha superado em 2,6% o primeiro semestre de 2014.

O contínuo crescimento da visitação de estrangeiros se explica pela alta do dólar, que tornou o turismo no Brasil mais barato. A expectativa é que no segundo semestre haja um aumento ainda maior de turistas de outros países no Parque Nacional do Iguaçu, principalmente pela realização da Olimpíada, no Rio de Janeiro, e pelas campanhas de divulgação dos atrativos do Brasil no exterior.

A crise econômica que o país atravessa, no entanto, provocou uma redução no número de visitantes brasileiros, o que prejudicou o resultado final do primeiro semestre. Foram 689.202 visitantes entre janeiro e 30 de junho, enquanto no primeiro semestre de 2015 o total foi de 755.689 turistas.

Vale lembrar que os primeiros seis meses do ano passado foram o melhor primeiro semestre de toda a história da visitação no Parque Nacional do Iguaçu. O recorde anterior era de 2014.

(Foz do Iguaçu Destino do Mundo – Foto: Adilson Borges)

More to explorer