Cataratas do Iguaçu são uma das atrações do Dia Mundial das Sete Maravilhas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

As Cataratas do Iguaçu, principal ponto turístico entre Brasil e Argentina, são uma das atrações do Dia Mundial das Sete Maravilhas. O evento mundial, promovido pela Fundação New Seven Wonders, homenageia neste sábado (07), 21 atrativos eleitos por 600 milhões de votos na internet e telefone em três concursos internacionais. As Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O título foi conquistado em 11 de novembro de 2011.

O Dia das Sete Maravilhas será realizado pela segunda vez  sob o slogan “Um dia para se maravilhar”! A primeira vez ocorreu no ano passado. A iniciativa é inspirada no #CataratasDay, que acontece no dia 11 de novembro desde 2011, nos lados brasileiro e argentino das Cataratas.

A fundação convidou as pessoas a participarem da ação mundial com o compartilhamento de fotos e vídeos nos atrativos e a utilização da hashtag #7WondersDay nas redes sociais. A intenção da fundação é promover a preservação dos patrimônios mundiais eleitos nos concursos Sete Maravilhas do Mundo (2007), Sete Maravilhas da Natureza (2011) e Sete Novas Cidades Maravilhosas (2014).  

“7 Wonders Day tem um lugar especial no calendário, é um dia para lembrar as conquistas positivas da humanidade neste mundo e também para honrar a natureza. Todos podem usar este dia para contribuir com alguma atividade pequena ou algum gesto para reivindicar os maravilhosos monumentos e sitios naturais, desde celebrações até atividades de limpeza. Cada postagem e compartilhamento nas redes sociais registra em nossos corações, em nossas mentes, nos meios de comunicação e na agenda de desenvolvimento global, às maravilhas escolhida”, afirma o fundador da New Seven Wonders, Bernard Weber.

Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o evento vai promover a divulgação do destino de maneira espontânea nas redes sociais.

“Esta campanha mundial, do Dia das 7 Maravilhas, é inspirada no #CataratasDay, que realizamos aqui para comemorar a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza. A diferença é que amanhã será o dia de 21 maravilhas. Das 7 maravilhas do mundo, das 7 maravilhas da natureza e das 7 cidades maravilhosas do planeta”.

As Novas Sete Maravilhas do Mundo são: Petra, na Jordânia; Machu Picchu, no Perú; A Grande Muralha, na República Popular da China; Chichén Itzá, no México; Cristo Redentor, no Brasil; O Coliseu, na Itália, e o Taj Mahal, na Índia.

As Sete Maravilhas Naturais do Mundo são: Cataratas do Iguaçú, na Argentina e no Brasil; HaLong Bay, no Vietnã; o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia; O Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas; Montanha da Mesa, na África do Sul; Amazônia, no Brasil,Bolívia, Perú, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname; e a ilha de Jeju, na Coréia do Sul.

(Assessoria Foto – Christian Rizzi)

Explore mais

Quanto vale seu tempo?

O DAY Medical Center de Foz do Iguaçu se compromete oferecer mais comodidade em seu dia a dia para que o tempo