Cataratas vai contratar mão de obra para o Marco das Três Fronteiras 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A empresa Cataratas do Iguaçu S/A começará em dezembro a receber currículos e iniciar a seleção de trabalhadores para atuarem no mais novo empreendimento de Foz do Iguaçu, o Marco das Américas.

Apesar da chuva dos últimos dias as obras no Marco das Três Fronteiras estão em ritmo acelerado para a implantação da primeira fase do Complexo, previsto para ficar pronto até o dia 20 de dezembro. 

De acordo com o gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A, Adélio Demeterko, a empresa deve contratar cerca de 50 pessoas, na primeira fase do atrativo. Os postos de trabalhos serão na área de atendimento em bilheteria, loja de souvenires, boteco Cabeça de Vaca, monitoramento do passeio, segurança e no campo da gastronomia, para a lanchonete e restaurante.

A forma de seleção, contratação e treinamento dos trabalhadores deverá ser anunciada em breve pela Cataratas S.A, empresa responsável também pela gestão da visitação dos turistas ao Parque Nacional do Iguaçu

Sobre o atrativo – O local histórico de demarcação da fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai foi concessionado para a empresa Cataratas do Iguaçu S.A.  que, em maio deste ano venceu a licitação municipal para modernizar e administrar o atrativo turístico. O investimento inicial é de R$ 27,8 milhões e a previsão de término de todas as fases é de dois anos com prazo da concessão de 15 anos. 

Atualmente a construtora responsável pelas obras, está trabalhando para a montagem do estacionamento; construindo o boteco Cabeça de Vaca; preparando a estrutura para o portal de entrada e do ponto de apoio e atendimento aos visitantes, que inclui banheiros, área de exposição, guarda-volumes e áreas de transição. 

O atrativo está aberto à visitação. As obras não impedem que visitantes consigam acessar o Marco e a visão panorâmica dos Rios Iguaçu e Paraná, na fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai.  

Depois do dia 20 de dezembro, quando será entregue a primeira fase da obras, será iniciado os trabalhos para construção da Vila dos Jesuítas, com a temática das missões jesuíticas; um parque com atrações infantis; um parque com esporte de aventura;  construção de três torres temáticas, e, também a revitalização do espaço das Américas que se tornará um espaço de gastronomia.

Texto: Adilson Borges – Fotos: Marcos Labanca/Cataratas do Iguaçu S/A

{gallery}Marco das Americas{/gallery}

 

More to explorer