As obras do shopping estão na fase de acabamento e a inauguração está prevista para abril de 2016. Ainda neste mês de janeiro (em data a definir) começa a entrega do espaço para que os lojistas que possam iniciar as obras internas de suas operações. A expectativa dos investidores é que o shopping seja um novo destino de compras, alimentação e lazer para os moradores de Foz e turistas. “Provavelmente com condições de qualidade e conforto superiores as ofertas já existentes, mas com objetivo de somar com a cidade de Foz do Iguaçu”, afirma Aníbal Tacla, presidente do Grupo Tacla.
A escolha de Foz do Iguaçu para o novo empreendimento está aliada a um conjunto de fatores favoráveis que contribuem no vetor de crescimento da economia da cidade e da região. Os pontos fortes do shopping são a localização, a modernidade e a tradição/experiência das marcas Catuaí e Palladium no mercado de shopping center. Investir em Foz do Iguaçu segue a tendência de investimentos de shopping centers em cidades com menos de 500 mil habitantes.
Com relação às perspectivas para 2016, os investidores avaliam que o grande diferencial é o fato de o shopping estar localizado em Foz, numa região trinacional, descolando das difíceis perspectivas nacionais. “A cotação do dólar atrai compradores da tríplice fronteira, e incentivando ainda mais o turismo nacional e internacional. Somando-se a esses fatores, o fluxo extra decorrente das olimpíadas”, avalia Anibal Tacla.
Construído pelos grupos Catuaí e Tacla será o quinto maior shopping do Paraná. No total, serão investidos R$ 190 milhões na obra de 90 mil metros quadrados de área construída com dois andares de lojas e amplo estacionamento com 1.620 vagas, além de vagas para ônibus de turismo. Serão, inicialmente, 38 mil de ABL (Área Bruta Locável), com 12 lojas-âncoras e 221 espaços para lojas, destinados às principais marcas do varejo nacional e internacional, praça de alimentação, cinemas e academia.
A arquitetura é dedicada ao conforto dos seus frequentadores e à total funcionalidade para os lojistas. São oito escadas rolantes e cinco elevadores que irão facilitar o acesso ao mall, às garagens e à ampla praça de eventos. A estimativa é receber cinco milhões de visitas ano e um faturamento anual de R$ 300 milhões, além da geração de 2.500 empregos diretos e quatro mil indiretos.
(Agência Leon)
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