Catuaí Palladium prevê entrega do espaço aos lojistas neste mês de janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

 

As obras do shopping estão na fase de acabamento e a inauguração está prevista para abril de 2016. Ainda neste mês de janeiro (em data a definir) começa a entrega do espaço para que os lojistas que possam iniciar as obras internas de suas operações. A expectativa dos investidores é que o shopping seja um novo destino de compras, alimentação e lazer para os moradores de Foz e turistas. “Provavelmente com condições de qualidade e conforto superiores as ofertas já existentes, mas com objetivo de somar com a cidade de Foz do Iguaçu”, afirma Aníbal Tacla, presidente do Grupo Tacla.

A escolha de Foz do Iguaçu para o novo empreendimento está aliada a um conjunto de fatores favoráveis que contribuem no vetor de crescimento da economia da cidade e da região. Os pontos fortes do shopping são a localização, a modernidade e a tradição/experiência das marcas Catuaí e Palladium no mercado de shopping center. Investir em Foz do Iguaçu segue a tendência de investimentos de shopping centers em cidades com menos de 500 mil habitantes. 

Com relação às perspectivas para 2016, os investidores avaliam que o grande diferencial é o fato de o shopping estar localizado em Foz, numa região trinacional, descolando das difíceis perspectivas nacionais. “A cotação do dólar atrai compradores da tríplice fronteira, e incentivando ainda mais o turismo nacional e internacional. Somando-se a esses fatores, o fluxo extra decorrente das olimpíadas”, avalia Anibal Tacla.

Construído pelos grupos Catuaí e Tacla será o quinto maior shopping do Paraná.  No total, serão investidos R$ 190 milhões na obra de 90 mil metros quadrados de área construída com dois andares de lojas e amplo estacionamento com 1.620 vagas, além de vagas para ônibus de turismo. Serão, inicialmente, 38 mil de ABL (Área Bruta Locável), com 12 lojas-âncoras e 221 espaços para lojas, destinados às principais marcas do varejo nacional e internacional, praça de alimentação, cinemas e academia.

A arquitetura é dedicada ao conforto dos seus frequentadores e à total funcionalidade para os lojistas. São oito escadas rolantes e cinco elevadores que irão facilitar o acesso ao mall, às garagens e à ampla praça de eventos. A estimativa é receber cinco milhões de visitas ano e um faturamento anual de R$ 300 milhões, além da geração de 2.500 empregos diretos e quatro mil indiretos. 

(Agência Leon)

 

{gallery}Catuai{/gallery}

Explore mais