Celebração Trinacional do Dia Mundial do Turismo 2025

Site Iguassu News tam foto (22)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Merenda de Confraternização Trinacional celebra o turismo como força de integração no coração do Mercosul.

Amanhã, sábado, 27 de setembro, Argentina, Brasil e Paraguai se unem em um gesto simbólico e poderoso de integração regional com a realização da Merenda de Confraternização Trinacional. Mais do que uma comemoração de data, o encontro propõe uma reflexão coletiva sobre o papel transformador do turismo na construção de uma região mais conectada, sustentável e inclusiva.

Inspirada pelo lema da Organização Mundial do Turismo (OMT) para 2025 — “Por uma Transformação Sustentável de nossa Região Trinacional” —, a iniciativa reunirá representantes da sociedade civil, lideranças políticas e comunitárias dos três países em um momento histórico de diálogo e cooperação.

A ação reforça o compromisso dos povos da Tríplice Fronteira com um futuro verde, inteligente e integrado, reafirmando o turismo como acelerador de desenvolvimento e agente de transformação social no coração do Mercosul.

Destaques da celebração
* Assinatura da Ata Fundacional do CENSU – Centro de Estudos e Negócios Estratégicos do Mercosul;
* Comemoração da recente reunião de alto nível entre o Presidente Santiago Peña, governadores e prefeitos da região;
* Buscar consolidar o GRIMP – Grupo Impulsor do Projeto Iguassu Águas Grandes, institucionalizando-o dentro de uma visão coletiva para o desenvolvimento trinacional.

Uma tarde para brindar conquistas, renovar compromissos e, acima de tudo, fortalecer os laços com demais parceiros que nos unem como um só território a fim de transformar nossa região tripartite no Maior Centro de Referência Mundial em Sustentabilidade.

Explore mais