Centro de Convenções de Foz do Iguaçu lança novo edital de licitação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

 

O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi) lançou novo edital de licitação para concessão de uso do seu espaço. O processo compreende a exploração, gestão, planejamento, implantação, operação e promoção, para realização de feiras, exposições e eventos, instalação de equipamentos e execução de obras. O edital está à disposição dos interessados por meio do site: http://www.ceconfi.com.br  e o aviso de licitação da Concorrência Pública nº 001/2016 encontra-se na edição nº 2.764 do Diário Oficial do Município de 31/03/2016, no site: www.pmfi.pr.gov.br.  

O prazo de exploração é de 30 anos e o valor mínimo do investimento é de R$ 30.706.992,14, sendo vencedora a melhor proposta, combinando com critérios de maior oferta e melhor técnica. A retirada do edital para licitantes será no Centro de Convenções, no horário das 8h às 12h, em dias úteis, mediante a apresentação da Autorização para Retirada do Edital, que poderá ser solicitada pelo e-mail contabil@ceconfi.com.br. O recebimento e abertura das propostas serão no dia 23 de maio de 2016, às 10 horas, na sede administrativa do Ceconfi, situada na BR 469 (Rodovia das Cataratas), km 19,5, acesso ao aeroporto, em Foz do Iguaçu – Paraná.

Processo – O processo de licitação para concessão do Centro de Convenções teve início em 2015. Em 03 de julho, foi realizada uma audiência pública no local para debater o tema, ocasião em que participaram representantes do Ceconfi, da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), da Procuradoria do município, Paraná Turismo, Comtur, Codefoz e Sebrae, além de representantes de entidades, empresários e comunidade.

Em 31 de julho, foi realizado na Prefeitura Municipal pela prefeita em exercício Ivone Barofaldi e pelo diretor-presidente do Centro de Convenções, Djalma Pastorello, o lançamento oficial do edital, com a participação de secretários municipais e outras autoridades. Em 22 de setembro, os membros da Comissão Especial de Licitação da Concorrência Pública republicaram o edital, prorrogando o prazo para a abertura de envelopes.

Diante do agravamento da crise política e econômica brasileira e a elevação do nível de exigência dos investidores, não foram apresentadas propostas. A partir de então, novos estudos foram feitos e, no último dia 22 de março, em reunião realizada na sede do Comtur, o novo texto do edital foi apresentado, com as alterações necessárias. A readequação foi feita atendendo sugestões e recomendações do trade turístico.

Centro de Convenções – Constituído há 28 anos, o Ceconfi tem como acionistas a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Paraná Turismo, o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e outros 49 acionistas minoritários do setor privado. Compreende um projeto de dimensões econômicas e sociais de grande abrangência, planejado para receber eventos de diversos formatos, portes, níveis e categorias. Conta com uma estrutura que inclui 3 auditórios, 1 pavilhão de exposições, banheiros, estacionamentos coberto e aberto, com uma área total a ser licitada de 91.621,87 m² e 31.863,43 m² de área construída.

Contatos / informações: Centro de Convenções – Telefone: 3529-6900

(Texto e foto: Elaine Mota/Setur)

Explore mais