Cinco opções de passeios e gastronomia em Foz do Iguaçu

WhatsApp Image 2021-10-18 at 16.49.29
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Destino Iguaçu tem várias opções para complementar a sua viagem e torná-la inesquecível.

Durante o período de pandemia o setor de turismo de Foz do Iguaçu não ficou parado e fez muitos investimentos, criou novos passeio, reestruturou hotéis e ganhou novos atrativos. Foz do Iguaçu também proporcionou treinamentos para melhorar a qualificação profissional e o atendimento aos turistas e inovou no marketing da cidade.

Várias empresas do setor de turismo criaram formas de vendas digitais, como é o caso da Loumar Turismo que em agosto de 2020, fez a primeira live commerce e o resultado foi surpreendente. De lá para cá, já foram realizadas pelo menos cinco grandes lives e diariamente a equipe de especialistas está no ar, apresentado opões de passeios e de valores, além de dicas para facilitar a viagem do turista à Foz do Iguaçu.

Confira as dicas:


1 – Lançado no período de pandemia, Movie Cars Entertainment, é um daqueles passeios que reúne a família de todas as idades para relembrar antigas e novas produções cinematográfica, com carros que causavam grande interesse e curiosidade. O atrativo tem mais de 40 carros ou motos que foram sucessos em filmes, séries, desenhos animados e clipes musicais nacionais e internacionais. Para alocar estas ‘estrelas’, foram criados 24 cenários com sonorização, iluminação e decoração que transporta o visitante para dentro das superproduções cinematográfica. No atrativo ainda tem lanchonete com decoração bastante instagramável.

 

2 – Que tal conhecer as Cataratas do Iguaçu com o Redbus, o ônibus vermelho e panorâmico do Iguassu CityTour. A saída é do alto da Av Brasil, passam por lindas avenidas e por vários atrativos turísticos, localizados na Avenida das Cataratas, até chegar ao Parque Nacional do Iguaçu. Mas antes o ônibus dá uma paradinha no Parque das Aves, atrativo focado na preservação de inúmeras espécies da fauna e flora, do colorido das aves e das plantas, das trilhas suspensas e canto dos inúmeros pássaros.

3 – Vamos fazer um tour pelo mundo do café? Aqui no Destino Iguaçu temos o Walk du Café, que é um passeio por cinco cafeterias no centro da cidade, onde se faz degustação de café das diferentes regiões do Brasil. Através de curtos laboratórios, as pessoas aprendem sobre a forma adequada de se preparar o café, um pouco sobre a cultura, costumes e história da cidade. Também aprende a diferenciar os tipos de grãos e conhecer os cafés especiais.

4 – Para visitar as Cataratas do Iguaçu não precisamos necessariamente ser carro ou ônibus, também é possível pedalar os 11km contemplando esse pedacinho da Mata Atlântica. Durante o percurso, o visitante vai imergir no silêncio do Parque Nacional do Iguaçu, ouvir sons de diferentes pássaros, observar a biodiversidade que compõe a flora e fauna e se tiver sorte, poderá avistar animais de grande porte. O passeio conta com acompanhamento de um instrutor para dar suporte e auxiliar caso tenha problemas com a bicicleta. O Visitante também poderá fazer pequenas paradas para se hidratar, contemplar e tirar fotos. A pedalada vai até o início da trilha, ou seja, até Mirante Principal das Cataratas.

5 – Por falar em novidades, agora os moradores e turistas tem mais uma opção para degustar o bom café em Foz do Iguaçu. A agência Café com Passagem, em parceria com a Loumar Turismo, criou o Laboratório do Café. Vou te contar como funciona! O Lab do Café tem cerca de três horas de duração e nesse tempo os baristas fazem um apanhado da história do café, apresentam os grãos especiais e os tipos de coadores, modos de preparo. Entre um coador e outro é feito a degustação e comentários sobre a experiência. O participante também tem a oportunidade de testar suas habilidades e pôr em pratica o que aprendeu durante na ‘aula intensiva’.

Informações sobre estes e outros passeios turísticos, você pode encontrar no site https://www.loumarturismo.com.br/

Produção de texto: Silvana Canal

Explore mais