Cinco vinhos refrescantes para beber no Verão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

 

Quem disse que o Verão, a estação mais quente do ano, não se pode apreciar vinhos não conhece a refrescância de algumas cepas,  ainda pouco conhecidas no Novo Mundo, mas bem apreciada na Europa. Indicamos cinco vinhos que combinam muito para esta época de calor, com boa relação preço e qualidade, produzidos por vinícolas argentinas reconhecidas no mercado mundial de vinhos.  

Familia Gascon Dulce Natural: Elaborado de um blend de uvas brancas e Sauvignonasse (antigo Tocai), possui uma maior concentração de açúcar e aromas intensos por descansar por mais tempo nos próprios vinhedos, sendo colhido na metade do mês de março.  Harmonização ideal para o foi gras e queijos azuis. Também combina com sobremesas de estilo alemão, como o strudell. Para melhor desfrutar é recomendado beber entre 8 a 10°C. Graduação alcóolica: 9,4% Vol.

Vuelá Pinot Gris Rose de Piedra Negra: A frescura do vinho produzido por 100% de Pinot Gris resulta em um produto muito delicado. De cor muito clara, inspirado nos rosês mediterrâneos, é ideal para consumir com queijo, saladas e aperitivos. Beber entre 6 a 8° C.

Mendel Semillon: Tem seus vinhedos com mais de 60 anos fazendo um vinho excepcionalmente saboroso. Fermentado em tanque e barricas de roble americano, dando uma maior complexidade ao vinho. Graduação Alcóolica: 13% Vol.

Blush Rose de Humberto Canale: O rápido contato do bagaço com o mosto dá como resultado um vinho de cor salmão pálido. Aroma com notas frutais, como cereja e framboesa. Na boca percebe-se suave e sedoso. Ideal para um drinque de boas-vindas, harmonizando com salada fresca de mariscos, peixes e massas frias. Beber entre 5 a 7°C. Graduação alcóolica: 11.5 % Vol.

La Perdices ALvariño:  Variedade originária de Portugal, de cor amarelo pálido com reflexos verdes, possui aromas complexos, com notas frutais, florais e herbáceas, de damasco, maçã, cítricos, flores brancas, jasmin, ervas frescas e funcho. Especial para acompanhar mariscos e peixes de mar. Beber entre 8 e 10°C. Graduação Alcóolica: 13,5% Vol.

SERVIÇO

Vinoteca Oda – Loja 1

Avenida República Argentina com 1° de Mayo

Puerto Iguazu – Misiones Argentina

Telefone:+54 (3757) 42-2333 

 

Vinoteca Oda – Loja 2

Avenida Presidente Perón 185

Puerto Iguazu – Misiones – Argentina

Telefone: +54 (3757) 42-3701

E-mail: info@odavinoteca.com.ar 

www.odavinoteca.com.ar 

 

 

 

 

Explore mais