Cinema gratuito na fronteira

WhatsApp Image 2025-02-26 at 18.37.05
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Cine Verde em Bici encerra circuito com sessões em Ciudad Del Este.

Após passar por comunidades indígenas, quilombolas e espaços comunitários na Argentina e no Brasil, o projeto Cine Verde em Bici se prepara para suas duas últimas exibições no Paraguai.

O cinema itinerante gratuito , que percorre a Tríplice Fronteira de bicicleta , já realizou sessões na Aldeia Yryapú (ARG) , Comunidade Bubas (BR) , Quilombo Horta do Seu Zé e Dona Laíde (BR) , Tierra sin Mal (ARG) e Comunidade Comuneros Minga Guazú (PY) , promovendo encontros culturais e reflexões sobre o meio ambiente e os territórios.

A próximas exibições acontecem no dia 01 de março, na Comunidade Santa Ana , em Ciudad del Este , trazendo filmes sobre ancestralidade, ecologia e identidade. Além das exibições ao ar livre, o evento oferece pipoca artesanal, sucos naturais e rodas de conversa.

Com apoio de Lei Paulo Gustavo de Foz do Iguaçu , o Cine Verde em Bici reforça o cinema como ferramenta de troca e mobilização comunitária, encerrando sua jornada com a proposta de fortalecimento de redes culturais na região.

“Com uma bicicleta especialmente adaptada, levamos sessões de cinema para lugares onde o ‘curtir um cineminha’ pode ser um desafio, abordando temáticas urgentes como agroecologia, sustentabilidade e questões socioambientais.”Adrielle Chiceri – Idealizadora e Produtora.

Cada curadoria de filmes e curtas-metragens foi ajustada com base nas questões específicas de cada território, considerando as particularidades culturais e ambientais de cada região.

O projeto já alcançou mais de 350 pessoas , principalmente crianças, que se encantaram com a seleção de filmes. As exposições incluíram animações infantis e mini documentários, todos abordando temas como agroecologia e sustentabilidade.

Saiba mais em: https://www.instagram.com/cineverde_em_bici/

Explore mais