PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Codefoz debate mobilidade urbana em plenária aberta ao público

image - 2026-05-26T094539.523


Encontro em 27, às 16h, na ACIFI, detalha o Cetmobi em Foz do Iguaçu e apresenta o modelo de delegacia de trânsito de Curitiba.

 

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz) realiza, nesta quarta-feira, 27, uma plenária para tratar de mobilidade urbana e segurança viária. A reunião está marcada para as 16h, no auditório da ACIFI, e é aberta a lideranças, agentes públicos e à comunidade.

Entre os itens de pauta estão a apresentação do Complexo de Educação para o Trânsito e Mobilidade Inteligente de Foz do Iguaçu (Cetmobi) e o relato de Curitiba (PR) sobre a experiência de uma delegacia especializada em ocorrências de trânsito. A data do encontro coincide com o Dia Estadual de Prevenção a Sinistros de Trânsito no Paraná.

A primeira exposição será dedicada ao projeto arquitetônico do Cetmobi. A apresentação será conduzida pelo diretor-superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans), Maxwel Lucena de Moraes.

Na sequência, o delegado Edgar Santana fará a apresentação do modelo da Delegacia de Delitos de Trânsito da capital do estado, apontada como referência na investigação especializada de ocorrências viárias. O foco será a experiência do órgão na atuação repressiva e educativa no trânsito e os reflexos dessas ações na preservação da vida.

A convocação é destinada a conselheiros titulares e suplentes. Para ampliar o diálogo e incentivar a participação, o Codefoz também estendeu o convite a instituições públicas, entidades representativas e organizações interessadas.

“A proposta é ampliar o debate técnico sobre políticas públicas de mobilidade e segurança viária”, sublinha o presidente do Codefoz, Marcelo Brito. “O trânsito tem efeito sobre toda a sociedade, principalmente em uma cidade como a nossa, com desafios, inclusive por ser fronteira”, destaca.

Segundo Brito, a plenária deve contribuir para ampliar o conhecimento e o entendimento sobre os benefícios dessas medidas na dinâmica urbana, na circulação de pessoas e veículos e na qualidade de vida da população.

Serviço

Plenária do Codefoz
Data: 27 de maio (quarta-feira), às 16h
Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID) – Auditório da ACIFI
Endereço: Rua Padre Montoya, 490 – Centro
Inscrição: 4ª Reunião do Plenário do Codefoz.

Fonte: Codefoz.
Foto: Divulgação.

 

Post relacionados