Colaboradores participaram ativamente da 1ª Semana Sipat do Macuco Safari

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Com a adesão expressiva dos colaboradores foi encerrada na sexta-feira (14/6), a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), do Macuco Safari.

 Realizada pelo setor de biologia e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa, a jornada contemplou temas de grande importância para quem atua em ambiente de selva.

Abrindo a semana, a Cia do Riso entrou em cena com muito humor e irreverência, levantando os ânimos da turma que pulou da cama bem mais cedo.  Integrantes do grupo, famoso na cidade pelo trabalho de humanização do ambiente hospitalar, realizado há cerca de oito anos, parodiou assuntos que seriam tratados ao longo da semana.

Prevenção de acidentes de trabalho, o uso de equipamentos de proteção individual, animais peçonhentos e noções de primeiros socorros foram destacados pelos palestrantes. Já a prevenção de Incêndio, conduzida por José Gonçalves, envolveu todos os colaboradores em trabalho de campo, com simulações de incêndios. 

Os participantes da jornada participaram, diariamente, de sorteios de brindes oferecidos pelos parceiros da empresa, e de um Café Colonial preparado pelo Kattamaram II.

A presidente da CIPA e bióloga do Macuco Safari, Ana Claudia Muniz, comemorou o sucesso da Semana Sipat.  “O número de comparecimento de colaboradores foi gratificante. Levando em conta o fato de que durante toda a semana tiveram que deixar suas casas mais cedo que de costume, já que as atividades eram realizadas antes da abertura do Parque Nacional, para os visitantes, eles se mostraram realmente comprometidos”, elogiou. 

O Macuco Safari adota continuamente inúmeras medidas de segurança para proporcionar um ambiente seguro. No entanto, a diretorias empresa acredita que o comportamento individual de cada colaborador é o melhor instrumento de prevenção. Seja identificando condições de perigo, registrando quase acidentes, observando as normas adotadas ou cuidando dos colegas e do ambiente de trabalho. 

(Por Assessoria)  

More to explorer