Colégio Agrícola forma nova turma de guia de turismo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Colégio Agrícola promoveu na sexta-feira (14) a colação de grau de 19 alunos no curso Técnico em Guia de Turismo. A cerimônia aconteceu no auditório do colégio, com a presença da diretoria coordenadores do curso, dos futuros guias de turismo e familiares. O grupo iniciou os estudos no final de fevereiro do ano passado no curso com duração de três semestres e carga horária de 1.260 horas/aulas.

Seguindo a legislação pertinente o Colégio Agrícola exige o cumprimento das atividades práticas obrigatórias para a habilitação de guia regional, que são no mínimo, uma viagem com e outra sem pernoite em meios de hospedagem e visitas aos atrativos locais e regionais. Além das visitas técnicas, as práticas pedagógicas incluem palestras com representantes de entidades locais ligadas as atividades turísticas, como Sindhotéis, Iguassu CVB, Polícia Federal, Receita Federal, Paraná Turismo, entre outras.  

De acordo com o coordenador do curso, o professor Mauro Bandeira, atualmente Foz do Iguaçu possui cerca de 850 guias de turismo. A maioria atua nas empresam receptivas da cidade e outras de forma autônoma. “O perfil dos novos guias são de pessoas ligadas nas redes sociais, dominam mais de um idioma e alguns já possuem ensino superior em áreas diversas”, disse. 

O curso do Colégio Agrícola atende todas as exigências legais e já formou cerca de 500 técnicos em Guia de Turismo. É totalmente presencial e realiza as atividades práticas previstas nas normas legais e outras, bem como palestras com representantes de entidades ligadas ao setor do turismo de Foz do Iguaçu. Após a conclusão do curso o Técnico em Guia de Turismo está apto a requerer a credencial de Guia de Turismo Regional do Paraná.

O exercício da profissão do Guia de Turismo no Brasil é regulado pela Lei Federal 8623/93 e pelo decreto lei 946/93. Entre as previsões legais para exercício da profissão está a exigência da formação técnica específica.  O aluno ao concluir o curso receberá o Diploma de Técnico em Guia de Turismo, habilitando-o para requerer a credencial de Guia de Turismo Categoria Regional Paraná.

Para mais informações sobre o curso Técnico em Guia de Turismo e outros ofertados pelo centro, acesse o site:  www.colegioagricola.com ou ligue (45) 3523 1332.

 

 

 

More to explorer