Colégio Aquarela celebra final de ano com formatura e apresentações culturais de alunos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais de mil pessoas assistiram a tradicional cerimônia de formatura e apresentações culturais dos alunos do Colégio Aquarela, realizadas recentemente no Espaço Quinta das Marias.  Na abertura do evento a diretora do Colégio Aquarela, Edite Larssen lembrou que o aluno no colégio cria uma postura para a vida, desenvolvendo a sensibilidade e sendo reflexivo.

O evento iniciou com a formatura dos alunos da Educação Infantil Nível V, das séries A e B. Vestidos com a costumeira beca de colação de grau eles receberam os certificados das mãos das coordenadoras e entre as profissões escolhidas pelos alunos estão a de médico, veterinário, professor bombeiro, policial e empresário. As professoras também foram homenageadas pelos alunos, recebendo flores.    

O ponto alto da festa foram as apresentações culturais realizadas por alunos de todas as classes do colégio, desde o Berçário até o 9º Ano. O tema deste ano foi “Uma Volta ao Mundo”, inspirado na diversidade dos povos do Brasil, onde os alunos caracterizados com trajes dos países homenageados, apresentaram danças e coreografias folclóricas.  Alemanha, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Grécia, Itália, Paraguai, Portugal, Peru, Polônia, Rússia e África (continente), foram os países homenageados. 

Edite avaliou como positivo o desempenho do Colégio em 2019. “É a sensação de dever cumprido. Estamos colhendo os frutos de um ano de muito trabalho, muita dedicação e muito comprometimentos de toda a minha equipe”, disse. 

A diretora lembrou que o Colégio Aquarela já possui um número avançado de rematrículas dos atuais e de novos alunos. “Tivemos algumas transferências por motivo de mudança e não por descontentamento de nosso trabalho”, avaliou a diretora.  A festa foi encerrada com as crianças e adolescentes cantando a famosa música “Marcas do que se foi” e a chegada do Papai Noel, que distribuiu doces aos alunos. 

Depoimentos 

O sucesso do Colégio pode ser medido pela satisfação dos pais e responsáveis pelos alunos. A participação em peso dos familiares na formatura e apresentações demonstra esse apego e carinho ao Aquarela.    

Para a Michele Paula Pereira Mami, mãe do aluno Felipe de cinco anos, participar do encerramento do ano é uma emoção. 

“Todo ano eu acho que as apresentações deles de final de ano são sempre um encanto. E Mais um ano vencido por eles, porque não é algo muito fácil, eles se desapegarem, irem para escola, aprender coisas novas, nem sempre é aquela fase que eles querem estar na escola. Todos anos eles vão superando, fazendo novas amizades e daí chega no encerramento a gente encontra eles nessa energia boa, com todos os amiguinhos e com toda essa desenvoltura que eles têm no final do ano na apresentação”, disse.

De acordo com o despachante aduaneiro Ivan Mello, que possui um neto no Colégio, participar de formatura e das apresentações é um ato de contentamento. “É uma sensação maravilhosa, primeiro porque sou muito grato a essa Escola, porque minha filha ter passado anos maravilhosos lá.   Hoje ela já é formada em Relações Internacionais e agora estou com um neto, fazendo o Nível 4 e provavelmente vai ficar até o 9º Ano”, afirmou.  

 

SERVIÇO

Colégio Aquarela

Rua Marta Freiertag, 1356 – Jardim Panorama, Foz do Iguaçu 

Contato: (45) 3525-2021 ou Whatsapp (45) 99915-0065

Acesse:  www.escolaaquarela.com.br/ 

(Assessoria Agência BP2)

 

 

Explore mais