Com apoio de Itaipu, Projeto Mais Verão começa neste final de semana em três prainhas da região

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A edição de 2018 do projeto Mais Verão – Nos Caminhos ao Lago de Itaipu, principal evento esportivo voltado para os moradores da região Oeste do Estado, será aberta neste final de semana, no sábado (3) e no domingo (4), nas prainhas de três municípios lindeiros: Mercedes, Itaipulândia e Entre Rios do Oeste.

Até o dia 4 de março, serão disputadas 14 etapas em 14 municípios. Estão programadas competições em mais de dez modalidades esportivas, entre elas, futebol, futebol de areia, vôlei de praia, bocha, handebol, truco e pebolim.

A organização é do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio de Itaipu Binacional. A expectativa é superar o desempenho do ano passado, quando dois mil atletas participaram das competições.

O gestor de turismo da margem brasileira de Itaipu, Alexandre dos Santos Pacheco, destacou que o Mais Verão já está consolidado dentro do calendário de eventos. Segundo ele, a iniciativa é importante porque consegue mobilizar a comunidade em torno de atividades de lazer e esporte, trazendo benefícios para a economia e a qualidade de vida do cidadão.

“Movimenta a cadeia econômica do turismo da região Oeste, estimula a prática esportiva e beneficia a saúde. Além de ser mais uma opção de lazer para os moradores neste período de férias”, relacionou.

Ao todo, serão cinco finais de semana com atividades em 14 municípios lindeiros. Além dos torneios esportivos, algumas sedes estão organizando atividades paralelas.

Em Entre Rios, por exemplo, haverá tenda de saúde com testes de glicose, aferição de pressão arterial, teste de força abdominal e flexibilidade, tudo de graça e aberto à população.

A organização local programou ainda atividades como gincana, cama elástica, futebol de sabão, slackline, distribuição de algodão doce para as crianças, stand up paddle e aula de zumba. Em Mercedes, após as atividades esportivas, haverá um show musical no domingo (3), a partir das 22h.

Alexandre Pacheco lembra que Itaipu ajudou na contratação das maiores estruturas dos jogos, como arquibancadas e barracas. Porém, cada município é responsável pela organização local e pela destinação dos recursos arrecadados com o valor da inscrição. “Quem define é o município.”

(Itaipu Binacional – Foto A. Zanella)

Explore mais