Candidato a prefeito de Foz do Iguaçu anunciou o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, a ampliação no horário das unidades de saúde e a melhoria no transporte público.
O candidato Sâmis 45 se destacou com propostas concretas e eficientes para a gestão pública do município no primeiro debate entre candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu, realizado pela Tv Tarobá, na noite desta quarta-feira (21).
Sâmis destacou importantes eixos do Plano de Governo, como a segurança pública, a saúde, o transporte coletivo e a geração de emprego e renda.
Respondendo à pergunta enviada pela Associação dos Guardas Municipais sobre o combate à violência doméstica, Sâmis informou que irá ampliar a Patrulha Maria da Penha, reforçando o efetivo e criando uma rede de proteção e atenção à mulher.
“Vamos reforçar a Patrulha Maria da Penha, que é reconhecida nacionalmente pelo trabalho que realiza. Vamos ampliar o número de guardas que atuam neste trabalho, dar mais apoio com psicólogos e assistentes sociais para formar uma rede de proteção as mulheres que sofrem violência doméstica”, anunciou.
Sâmis também disse que retomará com os módulos móveis da Guarda Municipal nos bairros. “Vamos aumentar o efetivo da GM e trabalhar numa valorização destes profissionais, com mais viaturas. Também teremos módulos da Guarda em vários bairros. Vamos investir de forma coesa, com gestão, informação e tecnologia para essa Guarda Municipal, que faz um trabalho fundamental na segurança pública”, disse.
Saúde Pública
Durante o debate, Sâmis afirmou que irá ampliar o atendimento nas unidades básicas de saúde até as 23h para garantir o atendimento rápido ao cidadão.
O candidato disse que em sua gestão fará mutirões de cirurgias eletivas, reabrirá a fábrica de medicamentos e irá zerar a fila de consultas com especialidades médicas.
“Teremos um clínico geral, um pediatra e um ginecologista à disposição no posto de saúde. Uma consulta não vai demorar mais de três dias para ser marcada. Vamos reabrir a fábrica de medicamentos que existiu na minha gestão para garantir que não falte medicamentos aos moradores”, comentou.
Transporte Coletivo
A melhoria no transporte coletivo será possível com a ampliação da frota de ônibus e a integração do sistema com novos terminais de transporte urbano nos bairros. “O transporte coletivo integrado foi implantado na minha gestão, com a construção do TTU, que era moderno, bonito e seguro. Vamos reformar este terminal e criar outros cinco pelos bairros. Vamos ampliar a frota e conceder a gratuidade na tarifa para pessoas em situação de vulnerabilidade”, adiantou.
Geração de emprego e renda
Ao final do debate, Sâmis ainda comentou sobre a geração de emprego e renda no município, com a oferta de capacitação profissional aos jovens e incentivos fiscais para que novas empresas e atrativos turísticos invistam em Foz.
“Vamos enviar à Câmara um projeto de lei de isenção fiscal moderno e arrojado para que as empresas possam investir em Foz. O segmento das transportadoras também será olhado com muito carinho, porque é um dos segmentos que mais emprega em Foz do Iguaçu”, detalhou.
Avaliação
Sâmis agradeceu a Tv Tarobá pelo espaço e a idealização do debate. A emissora é a primeira a realizar debates com os candidatos desde 1989. “Começamos uma definição de votos e o eleitor começa a entender quem realmente conhece a máquina pública e a cidade. Quem está comprometido com a transformação que a população exige. Foi um debate satisfatório”, concluiu.
Siga Sâmis 45 nas redes sociais