Complexo Turístico Itaipu espera mais de oito mil visitantes no feriado do Dia do Trabalhador

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Pelo menos oito mil turistas são esperados para o feriado do Dia do Trabalho (de sábado a terça-feira) nos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI). A expectativa é superar em 5% o número de visitantes do ano passado, nesse mesmo período.

Para receber os turistas, o CTI preparou uma operação com atendimento especial neste feriado. Os passeios têm batido recordes frequentes de visitação. Na Páscoa, o número superou expectativas. Um total de 7.621 pessoas passou pelos atrativos da usina na margem brasileira, entre turistas e visitantes institucionais. A projeção inicial era receber 7 mil pessoas entre a Sexta-Feira da Paixão e o Domingo de Páscoa. O movimento foi 4,2% maior em relação ao mesmo período em 2017.

 Esses aumentos são atribuídos às ações de divulgação feitas pela Gestão Integrada do Turismo do Destino Iguassu e pelo CTI. Outro fator que impulsionou a visitação foi a implantação do Passaporte 3 Maravilhas, que possibilita que o turista adquira, com descontos e vantagens, ingressos para a Visita Panorâmica da Itaipu, as Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras. 

Para o Gerente-Geral do Complexo Turístico Itaipu, Jaime Nascimento, os atrativos do CTI vêm mostrando crescimento sustentável, o que demonstra bom momento no setor para a cidade de Foz do Iguaçu. “Já tivemos um bom crescimento de visitação no primeiro trimestre e a expectativa é de manter esse crescimento, tendo em vista que a Itaipu é um atrativo consolidado e a estrutura hoteleira que temos em Foz, com a opção de visitação a outros atrativos. Nossa expectativa para este feriado do Dia do Trabalho é de um crescimento de 5% no número de turistas em relação ao mesmo período do ano passado, e estamos bem preparados para atender aos visitantes com uma boa operação”, pontua Nascimento.

Um diferencial dos atrativos do CTI é a possibilidade do turista adquirir antecipadamente os ingressos direto pelo site do Turismo Itaipu.

Morador da região não paga

Os moradores da região trinacional e dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso em cinco atrativos da usina: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. Já no Circuito Especial e no Porto Kattamaram o desconto é de 50%.

Horários de Atendimento

Visita Panorâmica

Todos os dias, das 08h às 16h45.

Circuito Especial

Todos os dias, das 08h30 às 15h30.

Refúgio Biológico

De sexta-feira a domingo: 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30.

Ecomuseu

Todos os dias, das 08h às 17h.

Polo Astronômico

Sexta-feira e Sábado: 10h, 16h e 19h30. Domingo: 10h e 16h. 

Kattamaram

Todos os dias: das 10h às 17h* (*Por-do-Sol).

Iluminação da Barragem

Sexta-feira e Sábado, às 20h.

(Assessoria PTI)

Explore mais