Comtur e Deputado Vermelho debatem o desenvolvimento de Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deputado federal eleito por Foz do Iguaçu, Nelsi Coguetto Maria, o Vermelho, participou da reunião extraordinária do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) nessa quarta-feira, 21. Ele assumiu o compromisso de trabalhar em conjunto com as instituições públicas e a sociedade civil.

A plenária contou com a presença de conselheiros de turismo e da direção do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu). Também compareceram vereadores, secretários e diretores municipais e lideranças políticas iguaçuenses.

O presidente do Comtur, Carlos Silva, agradeceu a disposição de Vermelho para o diálogo e avaliou que a sua eleição significa aumento da representatividade de Foz do Iguaçu na esfera federal. Silva afirmou que a cidade terá mais força para os pleitos, projetos e investimentos.

“O momento é de pensar Foz do Iguaçu como um todo, com as forças políticas unidas em um só objetivo, que é desenvolver a cidade em todos os sentidos”, frisou Carlos Silva. “Teremos Vermelho e Fernando Giacobo no Congresso, dois deputados defendendo nossas bandeiras”, apontou.

Mandato aberto para as instituições

Vermelho colocou o mandato à disposição das entidades e informou que manterá um escritório político na cidade para o atendimento público. O deputado eleito ressaltou a importância do turismo para a economia do município e disse que defenderá as reivindicações de Foz em Brasília (DF).

“Com dignidade e trabalho, vamos defender os interesses de Foz do Iguaçu e os pleitos das entidades representativas”, enfatizou Vermelho. “Não podemos pensar pequeno. Nossa cidade será uma potência nos próximos anos, com mais renda e qualidade de vida para a população”, declarou.

O representante iguaçuense na Câmara Federal a partir de 2019 afirmou na sessão do Comtur que irá pleitear projetos de infraestrutura para resolver antigos gargalos. São obras como viadutos, trincheiras, duplicações de vias, sinalizações de rodovias na área urbana, saneamento e melhorias nos bairros.

Vermelho garantiu que o turismo será prioridade durante seu mandato. “É um segmento que pode atrair investimentos sem a necessidade de grandes áreas territoriais. Nossa maior indústria é o turismo, precisamos dotar a cidade de mais atrativos e ampliar a estrutura para atender os visitantes”, analisou.

União da cidade

Presidente da Câmara Municipal, Rogério Quadro (PTB) disse que a eleição de Vermelho fortalece o momento de união política. “Estamos em processo coletivo de reconstrução da cidade, com a harmonia entre o Executivo e o Legislativo. Vermelho tem muito a agregar e trará ganhos para o município”, expôs.

O presidente do Codefoz Mario Camargo, destacou as bandeiras da cidade necessárias para criar um ambiente melhor para o turismo e o comércio exterior. “Ter representação em Brasília é muito importante, um deputado abre as portas junto ao governo para nossas demandas”, frisou.

Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e secretário-geral do Codefoz, Gilmar Piolla lembrou que Foz do Iguaçu vive um momento de expansão da economia e dos empregos. “Temos que fazer valer essa representatividade política, ter visão estratégica e pensar grande”, enfatizou.

(Assessoria – Foto: Marcos Labanca)

More to explorer