Comunicons promove a Semana de Comunicologia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 A Comunicons preparou uma semana inteira, de 22 a 30 de julho, para debater e trabalhar os traços que favorecem a linguagem interassistencial, com autores, especialistas, oficinas, cursos, minicursos e verbetes para alavancar a qualificação da expressão dos participantes. 

A semana inicia nos dias 22 e 23 de julho, recebendo a pesquisadora Ana Seno, autora do livro “Comunicação Evolutiva”, que dará curso baseado na obra. A autora mora do Espírito Santo e vem especialmente para participar da semana.

“Comunicar-se é um ato assistencial quando você está hígido na sua intenção de querer ajudar o outro”, afirma Ana Seno.

Seno, inova trazendo o conceito dos 6 saberes comunicativos: saber ouvir, saber falar, saber ler, saber escrever, saber traduzir e saber pensenizar. Esse último, vem do conceito de “pensamento, sentimento e energia” = pensene. Durante as atividades individuais e grupais os participantes poderão ampliar a autovisão do próprio desempenho comunicativo, incluindo aspectos não-verbais e multidimensionais da comunicação.

Segundo a autora, o aluno tem a oportunidade de obter 3 benefícios comunicativos:

1. conhecer o modo de se autoexpressar pela fala e energias (autopesquisa);

2. iIdentificar os travões comunicativos pessoais (autodesrepressão);

3. manifestar-se de modo mais maduro e refletido (autoconscientização);

4. Qualificar sua interação na tarefa do esclarecimento (interassistência). 

Local do curso: será no CEAEC, Rua da Cosmoética n. 1511, bairro Cognópolis, Foz do Iguaçu.

Horário: sábado, 22/07, das 8h30 às 19h, com intervalo de almoço e domingo, 23/07, das 8h30 às 12h. 

Durante a semana terão 4 (quatro) oficinas voltadas para habilidades comunicativas:

Criatividade e Insight, 23/07, domingo, das 14h30 às 17h30, no Ceaec – a professora Liliana Alexandre, aplicará dinâmica para a pessoa exercitar, produzir e direcionar sua criatividade para o que interessar.

Técnica Vocal, 25/07, terça-feira, das 19h às 22h, no Ceaec – com o regente Gustavo Henrique, voltada para identificação do tipo de voz, controle do timbre, treinamento da fala suave ou intensa, entre outras capacidades. 

Comunicação e Performance, 26/07, quarta-feira, no Ceaec – com Evelyn Magueta, professsora de teatro, traz atividades para desenvolver e aperfeiçoar a capacidade de falar em público, autoconfiança, autocrítica, improvisação e relacionamento com as pessoas.

Imagem Pessoal e Visagismo, 27/07, quinta-feira, no Ceaec – com a visagista Luci Fagundes, objetiva conscientizar sobre o que a imagem pessoal comunica, se está coerente com o que a pessoa quer comunicar.

Conscienciologia e Comunicação Não Violenta, 30/07, – domingo, no Hotel Mabu Interludium – com o jornalista Amaury Pontieri, para aaprender a desvendar as necessidades de quem fala conosco sob novas perspectivas das técnicas da Comunicação Não Violenta.

A semana finaliza com curso inédito Reciclagem das Posturas Artísticas, de 28 a 30 de julho, no hotel Mabu Interludium, bairro Cognópolis, abordando estudo dos traços do temperamento artístico, aprofundando a pesquisa sobre esse temperamento e dar base para os participantes reciclarem traços fracos e assumirem traços fortes evolutivamente. “Vamos aprofundar a problemática do ser artista. Existem muitas habilidades da personalidade de quem lida com a criatividade, mas também há dificuldades que podem limitar a expressão e a atuação da pessoa”, diz Helena Santana, coordenadora da Comunicons. 

Segundo Santana, o público do curso não se limita apenas à classe artística, pois muitas pessoas manifestam traços, apesar de não atuar profissionalmente com a arte. “ Quem se reconhece como artista também já pensou sobre algumas atitudes que não colaboram muito para a própria evolução, como a dispersão consciencial”.

 

Polimatia

O tema dessa primeira edição é a polimatia, um traço presente em muitos artistas, como em Leonardo da Vinci. Na equipe estão professores com experiência no holopensene artístico e terá campo bioenergético favorável à limpeza e desbloqueio dos chacras que favorerecem a comunicação.

A Comunicons

A Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica (COMUNICONS) é uma instituição sem finalidade econômica, de caráter assistencial, cultural, científico e educacional, que objetiva divulgar informações de ponta sobre a consciência humana em âmbito policármico e universalista, contribuir para o aperfeiçoamento da comunicação, incluindo aspectos parapsíquicos e multidimensionais, de modo técnico e especializado, formando e qualificando pesquisadores, docentes e especialistas na área de Comunicologia.

Mais informações pelo fone 99941-0208, no Portal da Conscienciologia e na Fanpage Comunicons Comunicação Conscienciológica.

Inscrições na recepção do CEAEC, fones 3525-2652 / 2103-1499 ou email comuniconsfoz@gmail.com 

 

More to explorer