O maestro e pianista João Carlos Martins emocionou os lojistas e convidados do Catuaí Palladium Shopping na noite de segunda-feira (21/3) com concerto ímpar de Bach a Jobim ao lado do sexteto da Fundação Bachiana. Os empreendedores Alfredo Khouri, do Grupo Catuaí, e Anibal Tacla, do Grupo Tacla, foram anfitriões da noite cultural para comemorar a entrega simbólica dos espaços aos lojistas do empreendimento que será inaugurado no dia 2 de junho para lojistas e convidados e no dia 3 de junho para o público.
Hoje, aos 75 anos, João Carlos Martins construiu uma sólida carreira com a sua Bachiana Filarmônica SESI-SP, a primeira orquestra brasileira a se apresentar no Carnegie Hall. Durante quase uma hora, a plateia privilegiada teve a oportunidade de ver o maestro assumindo o piano, numa lição inesquecível de superação. Foi o primeiro evento cultural do Catuaí Palladium, que além do novo conceito de centro de compras tem a missão de promover a cultura, lazer e entretenimento para a população de Foz do Iguaçu e visitantes.
Antes da apresentação musical no Hotel Mabu, o arquiteto Manoel Dória, responsável pelo projeto do Catuaí Palladium e que tem em seu portifólio a criação de mais de 60 centros de compras no Brasil e no exterior, apresentou detalhes sobre o projeto arquitetônico e a tendência do mercado de varejo. “A ideia é que o consumidor final do Catuaí Palladium tenha sensações diferenciadas em cada ponto do shopping e sinta a harmonização e agradabilidade proposta na arquitetura, gerando, desta forma, um passeio inusitado e surpreendente”, destacou Dória.
O Catuaí Palladium será o quinto maior e mais moderno shopping do Paraná. De acordo com Anibal Tacla o novo empreendimento vai gerar 2.500 empregos diretos com um total de investimentos de aproximadamente R$ 350 milhões. “Um total de R$ 190 milhões serão investidos pelos empreendedores e cerca de R$ 150 milhões por parte dos lojistas. Tudo isso porque acreditamos em Foz do Iguaçu e a receptividade dos lojistas demonstra que este é um mercado privilegiado”, disse Anibal Tacla.
Alfredo Khouri complementou que 70% das lojas locadas, representa um número acima dos padrões na atual conjuntura do segmento. Graças a este bom resultado, a menos de 90 dias da inauguração, Khouri lançou o sorteio de dois pacotes de viagens, para Miami e Paris para os lojistas que estiverem com suas lojas prontas no dia 2 de junho. “Vamos comemorar juntos o sucesso do shopping que veio para oferecer excelentes marcas em um ambiente agradável, seguro e ainda proporcionar um espaço de bem-estar e lazer para as famílias”, concluiu Alfredo Khouri.
Representantes da loja Magia do Corpo e da ancora Cinemark receberam o capacete das mãos dos empreendedores dos grupos Catuaí e Tacla para marcar a entrega simbólica dos espaços aos lojistas do empreendimento. Para a empresária Cleo Cavancante, da Magia do Corpo e há 35 anos no mercado de varejo de Foz do Iguaçu, o novo shopping vai contribuir positivamente com a cidade. “Fui uma das primeiras a acreditar que o shopping será maravilhoso, proporcionando novas experiências para os lojistas, os clientes e, com certeza, vai contribuir para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Me sinto honrada de fazer parte desta história”, disse Cavalcante.
Projeto mais moderno do Paraná
A obra tem 90 mil metros quadrados de área construída com dois andares de lojas e amplo estacionamento com 1.620 vagas, além de vagas para ônibus de turismo. Serão, inicialmente, 38 mil de ABL (Área Bruta Locável), com 12 lojas-âncoras e 221 espaços para lojas, destinados às principais marcas do varejo nacional e internacional, praça de alimentação, cinemas e academia.
A arquitetura é dedicada ao conforto dos seus frequentadores e à total funcionalidade para os lojistas. São oito escadas rolantes e sete elevadores que facilitarão o acesso ao mall, às garagens e à ampla praça de eventos. A iluminação natural, com cobertura zenital, valoriza o ambiente e a diversidade de atrações fará com que seja sempre um prazer passar mais tempo no Shopping.
O novo empreendimento deve alavancar a economia de Foz do Iguaçu com o o mais completo mix de lojas em todos os segmentos. Entre as grandes marcas que compõem as opções de compra e entretenimento do complexo estão o Cinemark, com cinco salas de cinema com projeção 3D, Lojas Renner, Riachuelo, Kalunga, Le Lis Blanc, For Boys For Girls, Polo Wear, Jump Mania, Studio Z Calçados, Toni Toys, Burger King, Magic Games, Bar do Alemão e muito mais. Na praça de alimentação serão 20 opções de fast-food e Boulevard de restaurantes, ambos com capacidade para atendimento simultâneo de 2.000 pessoas.
Sobre Grupo Tacla Shopping – O Grupo Tacla Shopping tem mais de 70 anos de tradição no varejo e 28 anos em centro de compras e lazer. Atua desde a concepção, planejamento, desenvolvimento, construção e administração de shoppings centers regionais. Somando projetos prontos e em construção, chegou a 750 mil metros quadrados de área própria construída, 220 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável) e mais de 1.800 lojas. Em 1988 foi inaugurado o Shopping Mounif Tacla, seguido pelo Shopping Crystal Plaza, no ano de 1996, com grande destaque para a arquitetura arrojada e para o público classe A. Logo depois foram realizados o Itajaí Shopping e o Palladium Ponta Grossa. Em 2008, inaugurou o Palladium Curitiba, o qual está entre os 10 maiores shoppings do Brasil. Atualmente a empresa está presente em sete cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Sobre Grupo Catuaí – Fundado no final dos anos 70, na cidade de Londrina, O Grupo Catuaí atuou desde então em diversas áreas, entre construção civil, saúde, agronegócio, varejo, entretenimento, indústria do vestuário, incorporação imobiliária e shopping centers por todo Brasil, além da Argentina e Uruguai. O grupo está há mais de 25 anos no mercado de shopping centers, entre os empreendimentos destacam-se o Catuaí Shopping Londrina, o Catuaí Shopping Maringá, o Londrina Norte Shopping e o Catuaí Shopping Cascavel, em construção.
(Agência Leon – Fotos: Leonardo Mendonça)
{gallery}concerto maestro shopping{/gallery}