Conferência de Turismo será realizada neste sábado

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A 3ª Conferência Municipal de Turismo ocorrerá neste sábado, 28, às 14h, no anfiteatro do Centro Universitário UDC. O desafio do encontro vai ser debater e aprovar as diretrizes do Plano de Turismo que terá a abrangência de dez anos, no período 2020-2030.

O evento estará aberto para a participação de toda a comunidade iguaçuense. A conferência reunirá gestores públicos, representantes de organizações da sociedade civil, empresários, profissionais que atuam no segmento turístico, professores e estudantes.

Para participar, o morador da cidade poderá fazer a inscrição antecipadamente pela internet, no link: https://bit.ly/2SHDHjN. Se preferir, poderá ainda inscrever-se nas mesas de atendimento disponíveis no local do encontro.

Organizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, a conferência tem como tema “Foz do Iguaçu 2030: um futuro melhor para todos”.

O evento conta com a participação de instituições que integram a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. São elas: Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Fundo Iguaçu, Visit Iguassu e Itaipu Binacional.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, destaca que as decisões tomadas pelos participantes da conferência terão impacto durante todos os próximos anos, ao longo de uma década.

“O futuro será do jeito que planejarmos agora”, acentua Piolla. “Não basta sonhar, é preciso agir. Por isso, a Conferência Municipal de Turismo tem esse papel de definir o que queremos e o que faremos na próxima década”, pontua.

Participação ampla

Presidente do Comtur, Carlos Silva ressalta a importância da conferência para o planejamento do turismo. Esse setor, aponta, está ligado não apenas ao desenvolvimento econômico da cidade, como também às áreas de mobilidade, infraestrutura, cultura, transporte, eventos e outras.

“Todos nós, moradores de Foz, temos a oportunidade de participar desse processo de diálogo e construção, contribuindo com ideias, projetos e propostas”, frisa Carlos Silva. “Fomentar o turismo significa projetar o crescimento e melhorias na nossa cidade que são para todos”, sublinha.

Eventos preparatórios

Cinco pré-conferências integraram a fase de organização da 3ª Conferência Municipal de Turismo. Destinados a públicos setorizados, os encontros preparatórios elegeram delegados e aprovaram cerca de 300 propostas, que foram sistematizadas e serão deliberadas pelos participantes da conferência.

 

SERVIÇO

3ª Conferência Municipal de Turismo

Data: 28 de setembro (sábado), às 14h

Local: anfiteatro do Centro Universitário UDC (Rua Castelo Branco, 349, centro)

Inscrições: https://bit.ly/2SHDHjN  

 

(Das assessorias. Fotos: Marcos Labanca)

 

More to explorer