Contribuintes de Foz do Iguaçu terão orientação gratuita do Imposto de Renda

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Os contribuintes que ainda não declarou o Imposto de Renda Pessoa Física 2018 – e tem dúvidas para preencher a declaração – poderá receber orientação gratuita na sexta-feira, dia 13, das 14h às 20h, no Cataratas JL Shopping. Trata-se da campanha “Declare Certo!” realizada pelo SESCAP-PR desde 2004 em Curitiba e em mais nove cidades onde a entidade possui escritórios regionais: Maringá, Cascavel, Umuarama, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Toledo e Arapongas.

Em todas essas cidades, cerca de 130 profissionais (empresários contábeis, acadêmicos e funcionários de empresas de contabilidade) vão dedicar parte do seu dia de trabalho para atuar como voluntário no atendimento aos contribuintes. De acordo com o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, embora a tecnologia tenha facilitado bastante o preenchimento da declaração nos últimos anos, sempre surgem dúvidas pontuais que precisam ser sanadas com profissionais especializados. “Nosso objetivo não é fazer a declaração, mas orientar os contribuintes que normalmente fazem a própria declaração em dúvidas pontuais”, explica Dal Bosco, ao lembrar que a ação evita, também, que o contribuinte vá até a Receita Federal sanar pequenas dúvidas sobre a declaração. Ele lembra ressalta que a multa para quem não declarar é de no mínimo R$ 165,74 e no máximo 20% do imposto devido.

Histórico

O Declare Certo! é uma ação desenvolvida pelo SESCAP-PR desde 2004 em, pelo menos 10 cidades paranaenses onde a entidade possui escritórios. É uma ação de responsabilidade social que consiste na oferta de orientação gratuita para os contribuintes na época da declaração Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física.

É organizada pelo SESCAP-PR e conta com a participação voluntária de diretores da entidade, empresários e profissionais da área contábil, além de colaboradores do SESCAP-PR e de entidades parceiras. Em 2009 a campanha extrapolou as fronteiras do Paraná. Foi realizada em Blumenau-SC pelo SESCON local. A partir daquele ano, começou a ser realizada pelos SESCAPs e SESCON de outros estados e hoje está presente em mais de 50 cidades brasileiras.

Local da campanha

Foz do Iguaçu – Cataratas JL Shopping (Av. Costa e Silva, 115 – Centro). Das 14h às 20h.

Apoio

“Declare Certo!” conta com o apoio de entidades contábeis nas cidades onde é realizado, além do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e Receita Federal do Brasil.

 

(Assessoria)

 

 

 

Explore mais