Coral de Natal do Colégio Educação Dinâmica se apresenta na sexta (29)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Para muitos iguaçuenses, o sentimento de paz e harmonia, que se expande na época de Natal, começa com o Coral de Natal do Colégio Educação Dinâmica. Neste ano, a temática tem relação direta com o encanto natalino, “Deixe a Magia Acontecer”, com “fadinhas” literalmente encantando o público que estará presente.

Nesta edição, 800 vozes de alunos com idades entre 6 e 14 anos vão mais uma vez emocionar a comunidade iguaçuense, interpretando músicas que trazem o clima natalino. Será uma apresentação única no dia 29 de novembro, com crianças do Colégio Educação Dinâmica e alunos convidados de Escolas Públicas.

A estimativa é que o público seja de 5 mil pessoas. Além das vozes encantadoras, os espectadores poderão apreciar a iluminação com mais de 200 mil lâmpadas natalinas que adornam os prédios do Colégio e da UDC. A decoração natalina é uma parada obrigatória para quem ama a época do natal.

Quem já confirmou presença na festa foi o bom velhinho. Papai Noel dará início a grande apresentação, que terá duração média de uma hora. Para finalizar esse grande espetáculo de sons e luzes, um show de fogos de artifício fecha a noite mais encantadora do ano. O Coral pede a colaboração da população com a doação de um brinquedo. Este será encaminhado ao Centro de Educação Infantil Mãe Maria.

Para a Diretora do Colégio Educação Dinâmica, Professora Rosicler Hauagge do Prado, “o que mais encanta no espetáculo é o sorriso dos alunos. Os estudantes passam o ano todo aguardando o momento de se apresentar e quando a hora chega e as luzes se acendem não há o que possa ofuscar o brilho no olhar de cada um. Esse é o momento dos nossos alunos. Fazemos por eles, que esperam ansiosos pelo dia, principalmente os alunos do 5º ano que ganham o destaque de cantar na marquise. É nosso compromisso!”, enfatiza a Professora.

O Pró-Reitor do Centro Universitário UDC, Professor Doutor Fábio Prado, é o idealizador deste projeto. “Como Engenheiro Civil, inspirado na apresentação natalina no Palácio Avenida em Curitiba, percebi o potencial da fachada do prédio do Colégio para a realização do Coral. Somos uma instituição familiar e sempre incentivamos as ideias que valorizam a família. Foi nessa união familiar que pensamos”, comenta Prado com orgulho.

 

Explore mais