Corrida do Porco será atração do Festival da Carne Suína de Medianeira

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Medianeira promove a tradicional Corrida do Porco, principal atração do Festival da Carne Suína, evento que acontece neste fim de semana (14 a 16) na Avenida Brasília – Praça Central. 

A abertura da programação inicia nesta sexta às 20h com shows culturais de artistas da região. No sábado será a vez da apresentação de Jair Kobe – o popular Guri de Uruguaiana. No domingo a programação inicia às 9h, com a Corrida do Porco. Ao meio dia será a vez do Festival da Carne Suína, finalizando com a Missa Campal de Encerramento da Semana da Família. 

Histórico – A corrida do porco foi criada com o intuito de ser uma atração a mais e levar um público maior para o Festival da Carne Suína. O evento tornou-se conhecido nacionalmente pela forma que os animais competem, com a ajuda de criadores e seus funcionários. Ao mesmo tempo em que provoca risos e situações hilariantes, a competição entre os animais e seus jóqueis também provoca uma disputa pessoal, já que os animais recebem vestimentas de empresas e patrocinadores.

A realização do Festival da Carne Suína é da Associação de Suinocultores de Medianeira e Serranópolis e Lions Clube Medianeira Parque Iguaçu, com o apoio da Prefeitura de Medianeira, Sindicato Rural, Órgãos Governamentais, FAEP, Associação Paranaense de Suinocultores, Itaipu e iniciativa privada. 

 

Festival da Carne Suína de Medianeira

Local: Avenida Brasília – Praça Central 

14/08 – Sexta-feira 20h – Shows Culturais 

15/08 – Sábado –  20h – Guri de Uruguaiana 

16/08 – Domingo 

                      9h Corrida Do Porco

                    11h Exposição De Carros Antigos 

                     12h Festival da Carne Suína 

                     19h Missa Campal de Encerramento da Semana da Família 

(Foto: Arquivo O Mensageiro)

 

More to explorer