Corrida do Porco será atração do Festival da Carne Suína de Medianeira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Medianeira promove a tradicional Corrida do Porco, principal atração do Festival da Carne Suína, evento que acontece neste fim de semana (14 a 16) na Avenida Brasília – Praça Central. 

A abertura da programação inicia nesta sexta às 20h com shows culturais de artistas da região. No sábado será a vez da apresentação de Jair Kobe – o popular Guri de Uruguaiana. No domingo a programação inicia às 9h, com a Corrida do Porco. Ao meio dia será a vez do Festival da Carne Suína, finalizando com a Missa Campal de Encerramento da Semana da Família. 

Histórico – A corrida do porco foi criada com o intuito de ser uma atração a mais e levar um público maior para o Festival da Carne Suína. O evento tornou-se conhecido nacionalmente pela forma que os animais competem, com a ajuda de criadores e seus funcionários. Ao mesmo tempo em que provoca risos e situações hilariantes, a competição entre os animais e seus jóqueis também provoca uma disputa pessoal, já que os animais recebem vestimentas de empresas e patrocinadores.

A realização do Festival da Carne Suína é da Associação de Suinocultores de Medianeira e Serranópolis e Lions Clube Medianeira Parque Iguaçu, com o apoio da Prefeitura de Medianeira, Sindicato Rural, Órgãos Governamentais, FAEP, Associação Paranaense de Suinocultores, Itaipu e iniciativa privada. 

 

Festival da Carne Suína de Medianeira

Local: Avenida Brasília – Praça Central 

14/08 – Sexta-feira 20h – Shows Culturais 

15/08 – Sábado –  20h – Guri de Uruguaiana 

16/08 – Domingo 

                      9h Corrida Do Porco

                    11h Exposição De Carros Antigos 

                     12h Festival da Carne Suína 

                     19h Missa Campal de Encerramento da Semana da Família 

(Foto: Arquivo O Mensageiro)

 

Explore mais