Crea-PR intesifica fiscalização em rede hoteleira, grandes empreendimentos, obras e construções em Foz do Iguaçu 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Com o objetivo de combater irregularidades que possam comprometer a segurança da população, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, Crea-PR, intensificará ações e fiscalização na rede hoteleira, lojas, comércios, grandes empreendimentos como shoppings, além de construções e obras, em Foz do Iguaçu, entre os dias 5 e 9 de agosto. 

Contando com a participação de fiscais e inspetores, além do gerente regional do Crea-PR, Geraldo Canci, a fiscalização irá verificar a segurança desses ambientes com relação à manutenção de elevadores, aparelhos de ar-condicionado, sistema de gás GLP e outros itens de segurança.

Os fiscais também irão verificar se as atividades das Engenharias são executadas ou orientadas por profissionais registrados no Crea-PR, com a devida emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica. A ART é um formulário que deve ser preenchido pelo profissional com informações sobre o local, valores, proprietário e as atividades desenvolvidas. 

De acordo com o gerente regional do Crea-PR, Geraldo Canci, o Conselho trabalha para que o número de irregularidades seja reduzido e para evitar riscos à segurança da população. “Foz do Iguaçu, por ser uma cidade turística, atrai um grande número de pessoas e necessita de cuidados especiais e da devida manutenção desses espaços públicos para garantir a segurança de todos”, explica Geraldo Canci. 

Nas últimas duas operações em Foz do Iguaçu, uma delas em março, 155 obras foram fiscalizadas. Em maio a intensificação da fiscalização ocorreu em 58 obras públicas.

(Assessoria)

Explore mais