Cresce o movimento turístico em Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Com o fim do mês de julho o grande movimento do turismo em Foz do Iguaçu diminuiu, mas os atrativos turísticos ressaltam o bom momento vivido pelo setor, apesar da crise financeira que assola o país. O Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo iguaçuense, recebeu de janeiro a julho 1.010742 visitantes, ou seja 18% a mais do que no mesmo período do ano passado. Os números são parecidos com os de 2015 quando o atrativo bateu o recorde de visitantes com a entrada de 1.642.093 pessoas.

Já no Complexo Turístico Itaipu (CTI) durante o período de janeiro a julho foram anotados 328.508 visitantes, quase 7% de aumento em relação ao ano passado. Não foram computados as visitas institucionais do lado brasileiro e nem do lado paraguaio da usina. Em 2016, as atrações turísticas da usina receberam 954.572 pessoas, estabelecendo novo recorde de visitação. 

Outro atrativo que desponta como outra boa opção para os visitantes é o Marco das Três Fronteira, na divisa do Brasil com a Argentina e Paraguai. Durante os sete meses do ano recebeu 163.984 visitantes. A local é administrado pela empresa Cataratas do Iguaçu S/A, que administra também o setor de entrada e transporte do Parque Nacional do Iguaçu.

 

 

Explore mais