Curitiba lança oito novos roteiros de turismo pela cidade

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Durante o 22º Salão Paranaense de Turismo foi apresentada a coleção “Roteiros Turísticos” de Curitiba, com a implantação de oito novas opções para os turistas conhecerem na capital paranaense. Enfocando passeios a pé, de bicicleta e monumentos da cidade, os roteiros chegam para atrair mais os visitantes e para que todos conheçam mais sobre Curitiba.

Uma das opções é “Rotas religiosas”, que abrange Curitiba e entorno, e está dividido em três rotas: legados da fé, inter-religioso e roteiro devocional. Como o próprio nome diz, os passeios têm como mote a religião e as festas que são realizadas. O roteiro “Curitiba de Leminski” percorre espaços onde o poeta viveu, morou e trabalhou na capital paranaense. É um roteiro emocional que aborda a vida do artista.

Tem ainda o “Curta Curitiba a pé”, com dois roteiros realizados na área central da cidade – centro histórico e Centro Cívico. Para quem gosta de bicicleta tem o “Poty by bike”, com 3,5 km e 14 lugares visitados ao longo dos painéis de Poty espalhados por Curitiba. E o “Curta Curitiba pedalando”, no qual os passeios são divididos em três níveis – de 13 a 40 km – principalmente pelos bairros da cidade e ciclovias. São quatro roteiros diferentes de passeios de bicicleta.

 “Sabores de Curitiba”, com nove rotas gastronômicas pelas feiras da capital, e também com foco no Mercado Municipal e no Mercado Orgânico. “Aventura e Ecoturismo”, que integra Curitiba e arredores, com diversas atividades de aventura. E por fim, “Flora e Fauna”, um roteiro tem um guia de observação em Curitiba, pelas diversas áreas verdes na cidade, animais e plantas.

(Flamma Comunicação – Foto: Adilson Borges)

More to explorer