Descomplica Uniamérica promove ação no Dia do Animal de Rua

adorable-dog-with-abstract-colorful-graphic-background
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Arrecadação de ração, conscientização e adoção além de desfile de cães no Centro Universitário.

A comunidade é convidada a participar do “1° EnCãotro Descomplica Uniamérica”, um evento especial que acontecerá no dia 06 de abril de 2024 a partir das 15h. Organizado pela Descomplica Uniamérica em colaboração com o curso de Medicina Veterinária e a clínica Pronto Dog, o encontro tem como objetivo principal apoiar a Ong Vida Animal com a arrecadação e doação de ração para cães.

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

O EnCãotro visa conscientizar de forma cativante e promover o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas, especialmente nesta data 06/04 que é comemorado o Dia do Animal de Rua, proporcionando visibilidade ao tema e auxiliando os animais em situação de abandono a encontrarem um lar amoroso.

A programação do evento inclui atividades como arrecadação de ração para a ONG Vida Animal e um processo de adoção digital, onde os interessados poderão ver fotos dos cãezinhos disponíveis para adoção e serão direcionados para entrar em contato com a protetora responsável. Um dos momentos mais aguardados do dia será o Desfile dos Cãezinhos, onde os participantes poderão exibir a beleza e a personalidade de seus cachorrinhos. O concurso será dividido em três categorias: Mini, Médio e Grande, e os cães desfilantes serão agraciados com o título honorário de ‘Doguinho Colírio’.

Não perca essa oportunidade! Traga seu cãozinho, um pacote de ração e junte-se a nós para um dia de diversão e conscientização. Afinal, não há amor mais sincero do que o amor dos nossos melhores amigos de quatro patas.

(André Luiz dos Santos Freitas – Assessoria de Comunicação Uniamérica Descomplica)

Explore mais