Destino Iguaçu busca atrair mais turistas europeus

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Destino Iguaçu esteve presente em duas importantes feiras na Europa. Foz do Iguaçu participou do estande da Embratur na ITB Berlim, na Alemanha, e na Moscow International Travel & Tourism Exhibition, na Rússia. O objetivo é atrair mais turistas do continente e ampliar o relacionamento com os operadores e agentes de viagem mais influentes do mercado.

O mercado alemão é o segundo maior emissor de turistas fora da América do Sul para o Destino Iguaçu, atrás da França. Segundo levantamento do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, 25.221 alemães visitaram a unidade de conservação em 2017.

A ITB Berlim teve um crescimento nas vendas. O movimento também foi intenso durante os três dias da feira. Cerca de 110 mil visitantes do trade alemão e do estrangeiro estiveram presentes. De acordo com a organização, expositores de 186 países apresentaram o destino para mais de cinco mil jornalistas de 75 países.

“O destino foi bastante procurado por operadores alemães e também por profissionais que vendem o Brasil na Alemanha. O mesmo se repetiu com o público final, que se mostrou muito interessado em conhecer Foz do Iguaçu. A Embratur ficou surpresa com a procura pelo Destino Iguaçu”, avaliou a servidora da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Jandira Cordeiro.

A Feira de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar (Termatalia), que será realizada em Foz do Iguaçu, entre os dias 12 e 14 de setembro, também foi promovida na ITB Berlin. No estande do Destino Iguaçu os profissionais do setor e jornalistas encontram informações sobre o maior evento de termalismo que será realizado no país.

Leste Europeu

A MITT Moscou, que abre tradicionalmente a temporada de turismo de primavera-verão da Europa, é o evento turístico mais importante do país. É a terceira feira mais importante do setor no mundo com cerca de 50.000 visitantes e mais de 2.000 expositores.

A participação na feira é estratégica para ampliar o relacionamento com operadores russos e também de países próximos. A abertura dos países do Leste Europeu para o mercado mundial tem um significado que não pode ser ignorado pelo setor do turismo, pois somam quase um terço da população mundial.

De acordo com Parque Nacional do Iguaçu, o Destino Foz do Iguaçu recebeu 3.105 visitantes russos no ano de 2017.

A participação do destino em ambas as feiras foi de forma institucional, dentro da Gestão Integrada de Turismo, que reúne a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, a Itaipu Binacional e o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB).

(Setur)

 

More to explorer