O Destino Iguaçu participou da Experience Latin America, realizada em Londres (Inglaterra), de 12 a 14 de junho. Trata-se de uma das principais feiras de produtos turísticos da América Latina para o mercado do Reino Unido.
Dentro da programação, foi realizada uma rodada de negócios com reuniões previamente marcadas. A agenda cheia de encontros com operadores permitiu verificar e aperfeiçoar a forma como os operadores têm vendido Foz do Iguaçu.
Assim foi possível levantar informações estratégicas, entre elas as preferências dos turistas, o tempo médio de permanência no destino, como são formatados os pacotes e como potencializar o envio de visitantes europeus à região.
A divulgação conjunta envolveu o diretor executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Basileu Tavares; a coordenadora de Promoção e Marketing da Secretaria Municipal de Turismo, Jandira Cordeiro; e, a representante do Escritório Brasileiro de Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), em Londres, Lilás Nascimento.
“Para ampliar a permanência dos turistas no Destino, enfatizamos que estamos numa região trinacional com inúmeros atrativos. Também falamos das novas experiências, pois as vivências chamam muito a atenção dos turistas europeus”, explica o diretor executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares.
Tavares destaca ainda a realização de parcerias com operadores e companhias aéreas que devem resultar em famtours de operadores e agentes britânicos ainda neste ano. “Além da promoção direta aos profissionais do turismo, divulgamos nossos atrativos na imprensa inglesa”, conclui o diretor executivo do Iguassu CVB.