Dia de fazer selfies nas Cataratas!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você já visitou as Cataratas do Iguaçu? Então, hoje é dia de compartilhar esta experiência com seus amigos e familiares. No Facebook, no Instagram, no Twitter e em qualquer outra mídia poste fotos (inclusive selfies) ou vídeos, sempre copiando #cataratasday2015, para que mais pessoas sejam impactadas. Desenvolvida em conjunto pelo Brasil e Argentina, a ação #cataratasday2015 pretende atingir 50 milhões de pessoas em todo o mundo, para marcar o dia (11 de novembro) em que, há quatro anos, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza.

O mote da ação é “Eu amo (simbolizado pelo coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita”. Para completar a ação de aniversário, hoje também poderá ser quebrado o recorde de selfies num único atrativo turístico, em um único dia. Moradores de Foz do Iguaçu e região estão sendo convidados a visitar o Parque Nacional do Iguaçu para fazer os autorretratos, num local que será auditado pelo RankBrasil – Sistema de Homologação de Recordes Brasileiros. Devem participar mais de mil pessoas.

“As duas ações, a postagem de fotos de quem já visitou as Cataratas e os selfies, se complementam”, afirma o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. Ele diz que a campanha “é a principal divulgação das Cataratas do Iguaçu, este ano”, e que foi pensada para destacar a importância do título de uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. E lembra que a eleição “foi uma conquista histórica, que deu visibilidade internacional para as Cataratas e impusionou o turismo em Foz do Iguaçu, no Brasil, e Puerto Iguazú, na Argentina”.

Selfies – Para participar da sessão de selfies nas Cataratas, a Itaipu Binacional providenciará ônibus para os adolescentes que participam do seu programa Menores Aprendizes e também facilitará a ida dos adolescentes que participam de outros projetos sociais que mantém, como o Velejar é Preciso e o Meninos do Lago. No total, são mais de 700 adolescentes. Para os moradores de Foz do Iguaçu e região, haverá ônibus à disposição. O acesso ao Parque Nacional do Iguaçu será gratuito para quem estiver nesses ônibus.

Os ônibus sairão em dois horários (8h, com retorno às 11h, e 13h30, com retorno às 17h), de quatro locais da cidade: do Gramadão da Vila A, do Bosque Guarani, da Praça da Bíblia e da praça em frente ao antigo Boulevard (hoje Uniamérica). O convite é para todos. A ideia é levar ao Parque Nacional do Iguaçu cerca de mil pessoas, para garantir que seja superado o recorde brasileiro de selfies em um mesmo dia, num único atrativo turístico.

Nas Cataratas, as fotos deverão ser feitas no Espaço Naipi, onde estarão auditores do RankBrasil. O RankBrasil é uma empresa independente, que atua há 15 anos em todo o País, registrando exclusivamente recordes brasileiros, nas mais diversas categorias.

Explore mais

Quanto vale seu tempo?

O DAY Medical Center de Foz do Iguaçu se compromete oferecer mais comodidade em seu dia a dia para que o tempo