Dia deles: Pais tem entrada livre no Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu

Falcoaria1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

 No domingo (8) pais entram de graça no Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu, o mais novo atrativo turístico da cidade.

Em comemoração ao Dia dos Pais, até o próximo domingo (15), os pais entram de graça no Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu. O objetivo é promover momentos felizes e conexão entre pais, filhos e a natureza.

“Além de apresentar os segredos da falcoaria, temos também o passeio de cavalo e um espaço para piquenique, ideal para integração das famílias”, explicou o falcoeiro Leandro Mautone. Para receber o benefício, o pai, padrasto ou responsável precisa estar acompanhado de filhos pagantes de qualquer idade.

O carteiro Marcos Zvir visitou o Centro de Falcoaria acompanhado do filho Antônio, de quatro anos, e da esposa Paula. “É uma experiência de vida. É como se voltássemos no tempo. Uma aula de história misturada com a necessidade de preservar o meio ambiente. Sem contar que meu filho saiu empolgado com as aves”, disse.

Preservação
O Centro oferece uma imersão ao mundo da falcoaria e o contato com a natureza. Durante o passeio, os visitantes conhecem a história dessa técnica milenar que utiliza as aves de rapinas (aves carnívoras) para caçar e depois podem acompanhar os voos das aves ao ar livre.

Por mais que o Centro tenha se tornado um atrativo turístico, Mautone explicou que a missão é sensibilizar as pessoas de que a falcoaria foi base de estilo de vida para a sociedade durante séculos. Uma verdadeira união entre homem e aves. As aves utilizadas nas apresentações foram retiradas de situação de maus-tratos e tráfico de animais. “Temos todo um cuidado com a preservação dessas espécies e com a saúde dos animais”.

Visitas
O centro está aberto diariamente 9h às 17h, mas as visitas precisam ser agendadas um dia antes por meio do whatsapp: (45) 99828-2015. O centro está localizado na Rua Silmar Benitez, 280, a caminho da Itaipu Binacional.
Mais informações pelo site: https://centrodefalcoaria.com.br/

(Assessoria)

 

Explore mais