Diva House Decor 2017 abre nesta sexta-feira (21)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

A equipe de 23 arquitetos e designers de interiores, responsáveis pelos vinte e três ambientes, estão trabalhando para finalizar os trabalhos de decoração para a casa modelo que vai servir de cenário para a Mostra de Arquitetura e Decoração – DIVA HOUSE DECOR – a partir do dia 21.

Os ambientes foram pensados para despertar sensações: de aconchego, acolhimento e de encantamento. A mostra vai trazer o que há de melhor na decoração e acabamento alto padrão do piso ao teto em Foz do Iguaçu e região.

Os ambientes são: hall de entrada, quarto e closet da menina; suíte de hóspedes; suíte do bebê; suíte máster, living (sala de estar), sala de jantar, home theater, cozinha da casa; sala de jogos, varanda do living, deck da piscina, piscina, cozinha gourmet, paisagismo da fachada, fachada, estúdio da editora e garagem.

A casa foi construída em aço pela SITE Construtora, responsável pela organização do evento junto com a Revista Diva. Para Gustavo Damiao, responsável pela construtora, é uma satisfação ver o trabalho ganhando forma, aliando os benefícios do Light Steel Frame. “No Brasil essa técnica já está sendo mais divulgada e isso é um avanço. Até a mão-de-obra, aos poucos, vamos conseguindo profissionalizar.” Diz o empresário que, para a construção da casa, contratou um mestre de obras brasileiro, que se especializou nesse tipo de construção nos Estados Unidos.

“Para quem pretende construir ou reformar um evento com esse perfil se torna o cenário perfeito para ser uma vitrine para: profissionais, lojistas, marcas e empresas da região. Ao todo serão cinco semanas de exposição com o melhor do piso ao teto.” Explica André Costa, publicitário e editor da Revista Diva o outro idealizador do evento.

Informações técnicas:

A casa de aço foi construída pela SITE Construções, pioneira na oferta do sistema LSF. Além de evitar desperdícios de materiais na construção, a economia pode chegar até 30% em relação ao modelo tradicional devido ao menor prazo de execução, à racionalização da mão de obra e de materiais, à maior produtividade e menor custo de fundação, por ser uma construção leve e com sistema de distribuição de cargas uniforme. Isso traz incríveis possibilidades em termos arquitetônicos e o sistema LSF possibilita a construção de empreendimentos comerciais e residenciais em prazos recordes.

O sistema LSF foi disseminado em diversos países, pela alta resistência a ventos e terremotos. O aço é todo revestido em zinco, processo chamado de galvanização, que faz com que seja extremamente mais resistente e duradouro ao tempo, a impactos. São produtos de alta tecnologia com garantias estendidas.

As seções das paredes e estruturas são mais esbeltas do que as equivalentes em alvenaria, ampliando o espaço interno em até 4% da área útil da edificação.

Redução do consumo de energia na construção e no consumo com equipamentos de condicionamento do ar (melhor qualidade térmica) além de apresentar também vantagem termo-acústica.

 

Ambientes & Arquitetos e Designers de interiores  

Living & Home Theater: Clarissa Andrade, Michelle Mansano e Márcia Fidélis

Sala de Jantar: Dulci Fritzen e Josyê Fitzen

Cozinha Gourmet: Magnus Monteiro

Suíte do Hóspede: Bernadete Olivo e Junior Elias W. El Guedr

Suíte Master: Marcelo Lopes

Lazer Piscina: Bibyana Bernardon e Giovani Bisolo

Suíte da Menina: Marlon Behenck

Hall de entrada: Cláudia Gamarra

Suíte do bebê: Deyse Lazzarotto e Kátia Lino

Garagem e estúdio da editora: Adriano Fagotti

Varanda do Living: Maria del Rosario e Isabela Acosta Barrels

Paisagismo da fachada e piscina: Aline Gratieri, Catarinense Garden

Sala de jogos: Hajer Atari

Cozinha: Diogo Junior Cervo, José Luiz Melhado Batista e Leticia Niero

 

PATROCÍNIO MASTER

MDL – Soluções em Iluminação

Evviva Bertolini

Gunter  – Móveis e Decorações

UDC – Centro Universitário

Setga Decor

Tempermed

 

PATROCÍNIO PLATINUM

Decorsol – Estilo em Decoração

Sollo Mimo – Enxovais

Ferro e Aço Districal

Ecoaquecedores

Supernox – Metalúrgica em todos os formatos

Catarinense – Garden Center

Mannah – Tecnologia em Portas Automáticas

Esacalatto – Revestimentos Cimentícios Especiais

BESS Áudio e vídeo

 

CONSTRUÇÃO: SITE Construtora

PROMOÇÃO: D!VA

CONCESSIONÁRIA OFICIAL: Honda Enjin

EMISSORA OFICIAL: RIC TV Record

LOCAL: Condomínio Residencial das Araucárias

ENDEREÇO: Av. Rosa Cirilo de Almeida, 450. Polo Centro. Próximo ao fórum, ao lado da antiga TVA.

VISITAÇÃO: De 21 de abril a 28 de maio. De terça a domingo, das 17 às 22h.

Bilheteria no local. Ingresso adulto R$ 20,00. Estudante/sênior R$ 10,00.

Explore mais