Em sua passagem por Foz do Iguaçu para compromissos profissionais, o campeão olímpico e um dos maiores nomes da história do vôlei mundial, Giba, elegeu o DoubleTree by Hilton para sua estada, onde foi calorosamente recepcionado pelo gerente geral, Fabio Prado
O ex-jogador paranaense, medalhista de ouro nos Jogos de Atenas em 2004, aproveitou a ocasião para realizar um voo panorâmico sobre as Cataratas do Iguaçu, uma experiência que descreveu como emocionante. Em conversa com a assessoria de comunicação, Giba revelou seu apreço pela cidade e a possibilidade de estabelecer residência na região.
“Tenho um carinho especial por Foz, é uma referência do Brasil. Quando estou fora do país, todos dizem que querem conhecer o Rio, a Amazônia, e eu sempre falo que o Brasil é tão grande, tem que conhecer o Paraná, Foz do Iguaçu, Curitiba e Londrina, de onde sou. Percebo que os moradores de Foz realmente abraçam o turista, são carinhosos com os visitantes”, declarou o atleta.
Acostumado a uma rotina intensa de viagens pelo mundo durante sua carreira na Seleção Brasileira, Giba comentou sobre a dificuldade de conciliar os compromissos com o lazer. “Quando eu jogava, não tinha tempo. Nos últimos quatro anos, consegui conciliar um pouco de lazer também”, afirmou. O atleta, que é autodidata e fluente em cinco idiomas, ressaltou a importância das viagens para o crescimento pessoal e cultural.
“Todos deveriam fazer ao menos uma viagem internacional na vida. É uma experiência, troca de cultura e conhecimento, isso expande muito a mente e traz muita coisa boa pra gente. Conhecimento nunca é demais, é isso que me inspira. Mesmo autodidata, aprendi cinco idiomas: falo português, italiano, espanhol, inglês, romeno e me viro no francês e no russo. É cultura, você querer viajar e viajar bem.”
Durante sua estada, Giba não poupou elogios à estrutura e ao atendimento do hotel. “Estou muito impressionado com toda a estrutura do hotel, é tudo muito limpo, impecável, e os colaboradores tratam você com carinho. O mais legal não é porque eu sou o Giba, mas vejo isso acontecer com quem está ao meu lado. Isso atrai o hóspede”, destacou.
O reconhecimento do público, especialmente das novas gerações, também foi um ponto abordado pelo campeão. “É muito legal conseguir atingir vários públicos, essa geração Z. Consegui cativar todas as idades. Eles não me conheciam, mas quando digitam meu nome na internet, descobrem que defendi a seleção brasileira de vôlei por muitos anos. Fico feliz com tudo isso, é muito gratificante”, disse.
Sobre a experiência de revisitar as Cataratas, Giba foi enfático: “É lindo demais, indico para todo mundo, fiquei arrepiado refazendo o passeio”. O ex-jogador ainda revelou seus planos de retornar em breve à cidade para um evento com o ex-jogador de futsal Anderson.
Com uma carreira marcada por conquistas expressivas, Giba é um dos atletas mais vitoriosos do esporte brasileiro. Com ele em quadra, a Seleção Brasileira jamais ficou fora de um pódio. Além do ouro olímpico em Atenas 2004 e das pratas em Pequim 2008 e Londres 2012, conquistou três títulos mundiais, oito Ligas Mundiais e, em 2018, foi imortalizado no Hall da Fama do Vôlei, sendo considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos em nível nacional e mundial.
Assessoria de Comunicação DoubleTree by Hilton
Ismael Filadelphi | Jornalista MTB PR 6539
Fotos | Vitória Verona



