Em expansão, Sicoob Três Fronteiras inaugura nova unidade em Gravataí (RS)

WhatsApp Image 2022-05-26 at 16.58.49
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Ampliação da rede de atendimento contribui para o desenvolvimento, fomentando a economia e gerando renda.

O plano de expansão do Sicoob Três Fronteiras acaba de assegurar a abertura de mais um ponto de atendimento em Gravataí (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, a capital gaúcha. A inauguração da terceira unidade na cidade contou com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, vereadores, empreendedores, representantes de entidades empresariais, dirigentes e colaboradores da cooperativa.

Para o Sicoob, abrir uma agência significa contribuir para o desenvolvimento local ao ofertar oportunidades de crédito, estimular negócios e gerar renda. O novo ponto de atendimento fica na Morada do Vale I, bairro com funcionamento próprio em relação à área central do município. A comunidade demandava a ampliação de serviços financeiros, que estavam concentrados em apenas uma instituição.

“É um momento de grande alegria, pois estamos atendendo a um anseio dos moradores e cumprindo com o nosso propósito que é conectar pessoas e estarmos mais próximos das comunidades em que atuamos”, enfatiza o diretor-superintendente Dirceu Tessaro. “É uma agência moderna e com o aconchego de um lar, pois é assim que queremos que nossos cooperados se sintam: em casa”, sublinha.

O ponto de atendimento da Morada do Vale já abre as portas com dezenas de cooperados e contas ativas. À comunidade, o Sicoob Três Fronteiras leva serviços acessíveis e a custos mais baixos, diferenciais da cooperativa financeira em relação a bancos tradicionais. Além disso, a movimentação de recursos permanece na comunidade, e os resultados anuais são repartidos entre os participantes da instituição.

“Temos uma grande expectativa com esse novo ponto de atendimento em Gravataí e queremos retribuir a forma acolhedora com que fomos recebidos”, afirma o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras, Dimas Bragagnolo. “Destacamos o apoio recebido do poder público, da sociedade civil organizada e dos nossos cooperados que acreditaram e aportaram recursos para a abertura dessa unidade”, conclui.

Atendimento humanizado

Gerente da agência, Yuri Winter destaca o que enxerga ser um ponto comum entre a localidade Morada do Vale e o Sicoob. Ele explica que a cooperativa não abre mão do contato próximo e direto, e a comunidade também é bastante receptiva. “Estamos de braços abertos para receber a todos para uma visita, uma conversa. Queremos construir laços fortes e de parceria”, expõe.

O administrador também ressalta a filosofia do Sicoob Três Fronteiras voltada para a humanização do atendimento. “Enquanto bancos tradicionais são cada vez mais distantes, inacessíveis e fecham portas, nós ampliamos espaços para nos aproximarmos ainda mais dos cooperados. Nossa missão é colaborar para crescermos juntos com a comunidade”, pontua Yuri.

Expansão

A ampliação da rede de atendimento nas cidades em que opera é um objetivo estratégico da instituição, expansão que está em sintonia com o crescimento da instituição. O Sicoob Três Fronteiras chegou a quase 38 mil cooperados em 2021, um salto de 34%. Ainda, elevou as operações de crédito no ano em 52%, os recursos administrados cresceram 35%, e o capital social foi ampliado em 26%.

Sicoob Três Fronteiras na Morada do Vale
Endereço: Rua Alexandrino de Alencar, 843

Nas redes sociais: instagram.com/sicoobtresfronteiras e facebook.com/SicoobTresFronteiras
Site: https://www.sicoob.com.br

 

Explore mais