Empresa incubada do PTI-BR transforma-se em franquia nacional

WhatsApp Image 2021-12-06 at 10.40.04
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Startup no ramo de soluções inteligentes para o setor hoteleiro teve o apoio da Incubadora Santos Dumont e já inaugurou mais de 20 unidades só em 2021


Os sócios Edna Pelegrini de Sá e João Felipe Santos atuavam no ramo de soluções inteligentes para o setor hoteleiro. Com o início da pandemia, o turismo foi um dos setores mais afetados com o fechamento de hotéis, locais turísticos e a impossibilidade de fazer viagens. Foi preciso pensar em alternativas para driblar a crise inesperada.
O desafio Inova Oeste apareceu como uma oportunidade para desenvolver novas ideias e soluções inovadoras.

O projeto de Edna e João foi aprovado e três meses depois já iniciaram um novo empreendimento, com o apoio do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR): um minimercado com sistema inteligente que permite o cliente comprar sozinho (self-checkout), na comodidade de seu condomínio.

A iniciativa começou em São José dos Pinhais (PR), em seguida já foi expandida para Foz do Iguaçu. O sistema causou um impacto tão positivo que rapidamente já surgiram propostas em outras cidades, inclusive para franquias.
“Já na inauguração da primeira unidade fomos procurados para a venda de franquias. Abrimos um novo horizonte para um mercado muito maior que não imaginamos, a princípio. Hoje, com o apoio do Parque Tecnológico, já temos um modelo de franquia. Atualmente são 4 franquias em funcionamento na região de Curitiba, 15 unidades em Foz do Iguaçu, uma em Manaus e outra em Toledo. Até o final do ano estaremos com cerca de 30 unidades”, comemorou Edna Pelegrini de Sá, CEO da BitMarket.

De acordo com João Felipe Santos, gerente técnico da BitMarket, a ideia de desenvolver minimercados autônomos, dentro de condomínios, foi promover maior segurança e comodidade para as pessoas durante o período de pandemia. “Oferecemos itens de cesta básica, produtos de limpeza, produtos alimentícios. Nosso trabalho é baseado na confiança e honestidade, pois é um sistema de self-checkout. A pessoa pega os produtos numa prateleira ou refrigerador e paga em um totem com cartão de crédito ou de débito. Nosso controle é feito a partir de câmeras e de vendas”, explicou João Felipe.

Incubação
Os sócios da BitMarket destacaram a importância do processo de incubação para os resultados da empresa.
“Entrar no ecossistema do PTI nos ajudou a amadurecer o negócio. Tivemos várias consultorias e parcerias para melhorar nossos serviços. O apoio do PTI foi fundamental, pois tivemos suporte para selecionar e depurar melhor as ideias. Com isso tomamos melhores decisões e conseguimos crescer em pouco tempo”, Edna.

De acordo com o analista de negócios do Parque Tecnológico, Wilmar Ribeiro Junior, a Bit Market é uma solução com grande potencial, com uma equipe com perfil multidisciplinar e bem alinhada a nova dinâmica e padrões do mercado. “Nosso trabalho consistiu em ajudar a modelar o empreendimento para escala e contribuir para que a empresa posicionasse seu negócio estrategicamente”, disse Wilmar.

Inauguração no PTI-BR
No dia 08 de dezembro, será inaugurada uma das soluções do BitMarket no PTI-BR. O minimercado vai atender todo o ecossistema do Parque Tecnológico. Buscando suprir as demandas específicas, a BitMarket adaptou sua solução para oferecer mais opções alimentícias (lanche natural, salgados, brownie no pote e máquina de café).

(Assessoria PTI)

Explore mais