Encontro estimula negócios para empresas reconhecidas com Selo Alimentos do Paraná 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Cerca de 20 micro e pequenas empresas que receberam a chancela de qualidade do Programa Selo Alimentos do Paraná estarão frente a frente com quase 60 compradores de alimentos e bebidas de Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (17). A rodada de negócios faz parte de circuito estadual e, no município, acontece na sede do Sindhotéis, das 14 às 18 horas.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Emerson Durso, o evento traz boas oportunidades para ambos em envolvidos. “De um lado, temos os compradores, que terão acesso a produtos diferenciados com a chancela de qualidade exigida no Programa Selo Alimentos do Paraná. De outro, vendedores que têm oportunidade de apresentar seus produtos a vários fornecedores em um mesmo local”, destaca.

Em Foz do Iguaçu, a rodada de negócios é promovida pelo Sebrae/PR em parceria com a Fecomércio PR, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR).

O evento integra as ações do Programa Selo Alimentos do Paraná como um incentivo à expansão de mercado aos empreendimentos reconhecidos com a chancela do Selo, que valida ao empresário qualidade de produção e gestão empresarial. “Para esta rodada, estão confirmadas presenças de vendedores de 17 municípios diferentes”, enfatiza o consultor do Sebrae/PR.

Dentre os produtos estão café, temperos, chás e ervas, barras de cereais, bebidas naturais e funcionais, biscoitos especiais, carnes e derivados, doces a base de amendoim e frutas, embutidos e defumados, farinhas especiais, mel e derivados, pães e confeitaria, pipoca, polpa e geleias de frutas orgânicas, salgadinhos e torradas italianas, sorvetes e picolés, molhos e conservas, farofa e pão de alho.

“Já dentre os comprados, que são específicos de Foz do Iguaçu, contaremos com a presença de hotéis, bares e restaurantes, distribuidores, casas de carnes, celeiros, panificadoras e confeitarias, mercados e supermercados. A expectativa é que, do evento, saiam bons negócios de oportunidade e futuras e negociações entre compradores e fornecedores”, prevê Emerson Durso.

A sede do Sindhotéis em Foz do Iguaçu fica na Alameda Cecília Meireles, no 637, no Jardim Central em Foz do Iguaçu. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (45) 99951-5588.

Explore mais