Espumante é a bebida ideal para as festas de fim de ano

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Com a chegada das festas de fim de ano é hora de providenciar um bom espumante para comemorar em grande estilo, confraternização de empresa, Ceia de Natal e Réveillon. Pesando nisso a Vinoteca Oda, em Puerto Iguazú, Argentina, ampliou seu estoque das mais variadas marcas de espumantes fabricados no país e importados. 

A empresa possui um ótimo preço para o visitante brasileiro, com o real valorizado frente ao peso argentino e além disso dá desconto de até 20% na compra de bebidas em caixa fechada e pagamento à vista. 

No local é possível encontrar os espumantes da famosa marca francesa produzidos pela Bodegas Chandon de Mendoza, que abastece o mercado interno e também exporta sua produção para outros países. Lá possível encontrar o Chandon Rosé, Chandon Délice e o Baron B. Outra boa opção são os espumantes da marca Mumm, pertencentes ao grupo francês, Pernod Ricard. Fique de olho também nos espumantes da Bodega Norton, Navarro Correa, Las Perdices, Lagarde, Bianchi, Salentein, todos de ótima qualidade e reconhecidos internacionalmente.

Para os clientes que buscam produtos importados de outros países, a casa possui o famoso espumante espanhol, Freixenet Carta Nevada ou o Champanhe francês Veuve Clicquot. Lembrando que espumante de vinho e champanhe de vinho, são a mesma coisa. A diferença é que a champanhe é produzida exclusivamente com uvas plantadas, colhidas e elaboradas dentro da região delimitada de Champagne, na França.

Dicas – A diretora proprietária da Vioteca Oda, Lilian Zakidalski, explica como escolher um bom espumante para beber de acordo com a ocasião. Segundo ela, os brasileiros que sabem tomar bons vinhos preferem os espumantes brut nature ou extra brut, mais ácidos. Mas a maioria, em especial, as mulheres preferem tomar espumantes demi sec ou doce ou o rosé, que é mais suave. 

Segundo ela, a diferença está na quantidade de açucar contido por litro de espumante, sendo mais para doce e demisec e menos para brut e extra brut e quase nada para brut nature. 

“A vantagem dos espumantes brut e sec é que eles podem acompanhar pratos principais do início até o fim, combinando inclusive com vinhos. Já os espumantes demi sec e doces combinam com sobremesas, brindes ou para encerrar uma ceia ou almoço”, disse. 

Lembrando que o limite de isenção de compra no país vizinho, via terrestre é de U$ 300 dólares e via aérea é de U$500, podendo trazer até 12 garrafas por pessoa. Se ultrapassar esse limite, será tributado à alíquota de 50% sobre o excesso.

 

ENDEREÇOS

Vinoteca Oda – Loja 1

Avenida República Argentina com 1° de Mayo

Puerto Iguazu – Misiones Argentina

Telefone:+54 (3757) 42-2333 

 

Vinoteca Oda – Loja 2

Avenida Presidente Perón 185

Puerto Iguazu – Misiones – Argentina

Telefone: +54 (3757) 42-3701

Horário de funcionamento: segunda a sábado: 8h30 às20h30 e domingo: 8h às 18h

E-mail: gerencia@odavinoteca.com.ar 

 

 

 

 

More to explorer