Estudantes de Nutrição participarão da Análise do estado nutricional de alunos dos CMEIs

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Centro Universitário UDC, Unila e Uniamérica realizará a partir desta terça-feira e até sexta-feira (de 26 a 29 de abril) uma atividade de Antropometria (medição de estatura e pesagem) de alunos da rede municipal de ensino. A ação tem como base a análise do estado nutricional das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no município de Foz do Iguaçu.

O projeto responde a uma demanda da gestão municipal com o intuito de desenvolver as ações dos Programas de Saúde na Escola (PSE).

O componente I do programa diz respeito à avaliação das condições de saúde dos estudantes tendo como uma das linhas temáticas a avaliação antropométrica das crianças. A responsável pela proposta metodológica é a Professora Érika Marafon Ciacchi, da Unila.

As atividades serão feitas em todos os CMEIs do município sendo que cada aluno estará inserido numa equipe formada por estudantes dos Cursos de Nutrição, Medicina, e Saúde Coletiva, assim como a colaboração dos agentes comunitários de saúde e professores dos CMEIs, além de um supervisor por equipe.

A Coordenadora do Curso de Nutrição da UDC Professora Mestre Clenise Capellani será uma das Supervisoras. Do Centro Universitário participarão Acadêmicos do 1º e 3º período do Curso de Nutrição.

Para terça-feira a equipe composta pela Professora Clenise fará avaliações em alunos das escolas Celeste Sotomaior e Professora Nilva de Jesus. Na quarta-feira os CEMEIs serão: Victório Basso, Mamãe Carolina, Três Lagoas, Claudio Lourenço, João Aquino, Pedro Jacob e Ramona Dotto nos períodos da manhã e tarde.

(Assessoria UDC)

More to explorer