Faisal Ismail é o novo presidente da ACIFI

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O empresário Faisal Mahmoud Ismail foi eleito, por unanimidade, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, nesta terça-feira, 27. Ele será o primeiro presidente sob o novo estatuto da ACIFI, que ampliou e integrou ainda mais a Diretoria e Conselho Superior.

Com objetivo de implantar uma grande gestão colegiada, foram criadas diretorias estratégicas. Já o conselho passou por uma significativa ampliação. Na prática, A ACIFI passou de 23 dirigentes (12 diretores e 11 conselheiros) para 55 dirigentes (17 diretores e 38 conselheiros), tornando assim a entidade ainda mais presente e ativa na sociedade.

Em suas primeiras palavras como presidente eleito, Faisal Ismail frisou que a composição da chapa buscou ampliar a representatividade ao incluir todas as regiões da cidade. “Temos na diretoria pelo menos um empresário como representante dos polos comerciais da cidade. Teremos uma gestão colegiada e descentralizada”, afirmou.

Já o atual presidente da ACIFI, Leandro Teixeira Costa, agradeceu aos associados, diretores, conselheiros e colaboradores pelo apoio nos dois anos frente à entidade e desejou sucesso ao colega frente à presidência. “Estamos perto de concluir dois anos intensos de atividades em prol do desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu”, afirmou.

O presidente eleito do Conselho Superior, Walter Venson, por sua vez, reforçou o papel da ACIFI como principal entidade empresarial do município ao reunir cerca de 1.300 empresas associadas. “Agora temos mais força com uma gestão colegiada para reivindicarmos mais infraestrutura e políticas públicas para o progresso de Foz”, disse.

Representatividade – Entre as novidades, está a criação das diretorias de Turismo e Hotelaria; Saúde; Educação; Construção Civil e Setor Imobiliário. Já a diretoria de Indústria, Infraestrutura e Logística foi segmentada em duas: Diretoria de Indústria e Diretoria Transporte e Logística. A mudança visa contemplar as atividades propulsivas da economia iguaçuense.

A modernização do estatuto também ampliou o Conselho Superior. Além dos ex-presidentes da Diretoria, agora integram o Conselho Superior de maneira vitalícia todos os ex-presidentes do Conselho Superior. Incluindo os conselheiros indicados pela diretoria, no total são 38 homens e mulheres auxiliando a diretoria na condução da entidade.

(Assessoria – Foto Kiko Seirich)

More to explorer