Feira Viva el Vino! supera expectativa e atrai mais de 600 pessoas

WhatsApp Image 2022-08-01 at 09.43.39
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Evento em Ciudad del Este registrou sucesso de público e recebeu elogios dos participantes, organizadores e expositores

A primeira edição edição da feira Viva el Vino! superou as expectativas e atraiu mais de 600 pessoas em Ciudad del Este, no Paraguai. A boa participação no evento, no último dia 22 de julho, credenciou a organização em estudar uma versão ampliada para 2023. Além dos vinhos de alta gama de várias regiões do mundo, o público se surpreendeu com o ambiente impecável, segurança, qualidade na alimentação, entre outros fatores.

A promoção apresentou mais de 150 rótulos, entre vinhos tintos, brancos e rosés, alguns poucos conhecidos do público, tendo como exemplos os rótulos provenientes do Líbano e da Moldávia, país do leste Europeu. De acordo com o vice-presidente da Cámara de Comércio, Juan Vicente Anãsco, a feira teve o apoio de das principais distribuidoras do Paraguai, graças às referências profissionais da Mannah Distribuidora e PCTronic, que há muito tempo vem atuando no comércio paraguaio.

Os integrantes da organizadora da feira, da Great Event, também foram responsáveis pela Black Friday desde 2012 e de múltiplos eventos de golfe, incluindo classificatórios do Mundial de Golfe na Malásia e Portugal. “Isso permitiu levar a frente esse projeto em pouquíssimo tempo, praticamente em 40 dias”, recorda Juan.

“Tivemos o apoio do pessoal da área de vinhos de Assunção, através da cooperação do sommeliér Oliver Gayet, considerado o melhor expert do assunto no Paraguai e que esteve no evento para nos dar respaldo. E isso ajudou bastante para ter credibilidade dentro do mundo do vinho”.

Juan disse ainda que foi feito um grande esforço para criar o conteúdo da feira, que consumiu 70% do trabalho e o restante foi nas áreas de publicidade, marketing e venda. A ajuda de 15 influencers digitais e da imprensa, tanto de Ciudad del Este como de Foz, também ajudou na divulgação da feira.

A parceria com o Hotel Casino Acaray também foi fundamental para o sucesso da feira de vinho. A colaboração com muita experiência e qualidade de serviço. “As comidas preparadas pela equipe do hotel foi simplesmente sensacional. Desde o início falaram que a feira deveria ter comida em abundância e isso podemos cumprir, graças a equipe do hotel que estava atenta, sempre repondo a comida na mesa do bufett”.

Para Juan, uma boa estratégia para a feira foi procurar aliados patrocinadores que não eram da área do vinho, como por exemplo a Água Las Piedras, que ofereceu água mineral para o evento. A Mercedes Benz que montou um estande e apresentou um casal de mímicos.

A La Petisquera ofereceu espumante francês e alimentos libaneses. O Shopping China brindou o público com a apresentação de tango. Houve ainda os estandes do Shopping Paris, PCtronic e Fashion House. Isso deu uma complementação interessante, além dos 15 distribuidores de vinhos.

“Ciudad del Este merece um evento dessa magnitude, dessa qualidade na área dos vinhos. Todos os elogios de parte dos visitantes como dos expositores, nos motiva muito a pensar, que podemos fazer uma coisa maior e melhor para a segunda edição em 2023”, finalizou Juan Vicente.

www.instagram.com/vivaelvinopy/ | www.facebook.com/vinoenparaguay

Explore mais